Cura Crística

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Energias de Outubro - Mensagem de Jamye Price

Eu interpretei a energia global de Setembro como uma Camada do Eu Superior, que é basicamente um processo natural ao longo da Ascensão, enquanto vocês liberam a densidade e o trauma e se abrem ao fluxo da Vida.



Mas, em Setembro, houve uma onda coletiva de ancoragem de uma frequência mais elevada no reino físico para aqueles que estão preparados.

Sim, Trabalhadores da Luz! Setembro teve muito significado astrológico e energia que foi difícil de perder! A integração deles ocorrerá ao longo do tempo, e Areon diz que nos próximos três meses (até o final do ano) haverá a energia de preparação para eles.

ENERGIA DE OUTUBRO
Outubro será como que uma resposta à energia poderosa de Setembro. Outubro tem a energia da liberação, e há ainda alguma energia em relação a expressar a sua verdade (que nem sempre é em palavras – às vezes, é em ação), que também irá continuar a trabalhar com os limites.


RESSONÂNCIA CORAÇÃO/MENTE
Houve uma ressonância energética entre a cabeça, garganta e coração, que esteve se formando ao longo dos últimos meses. Quando a energia flui intensamente em uma determinada área, ela cria (induz) uma corrente eletromagnética, como um poderoso núcleo de nossa existência, forma e fluxo.

Esta ressonância energética é uma resposta ao maior uso do coração/mente e está tendo um efeito na garganta – um chacra que a humanidade se beneficiaria pela cura. Como um precursor na conexão coração/mente, vocês estão mudando o fluxo de seu sistema energético e criando uma dinâmica de ressonância na cabeça e coração. É fascinante observar a um nível intuitivo.

Lembrem-se de que a autenticidade é uma parte vital de sua experiência. Sua força interior lhes permite operar poderosamente neste mundo. A abertura espiritual é uma experiência maravilhosa e amorosa. Há uma fase de integração porque ao entrar em contato com uma frequência mais elevada (o Amor) começa a liberação de coisas que não são ressonantes a fim de elevar a sua vibração.

Muitos ficam oprimidos com a dor da experiência na Terra e não podem lidar com a interação energética. Eles não continuam a avançar porque eles não podem abrir mão de uma vibração interna (como perdoar alguém ou cuidarem de si mesmos), ou eles não irão interagir com a vida porque eles acham que não podem lidar com a dor.

Quando vocês permitem que o coração e a mente trabalhem juntos, podem se conectar, compreender e escolher. Conectar-se, compreender e escolher. Sejam pacientes com vocês, à medida que fortalecem os seus limites. Eles se constroem como os músculos – com algum esforço em ultrapassar uma zona de conforto (o que não tem que ser uma experiência desagradável).

É o momento para que os Trabalhadores da Luz se tornem a força dominante em suas vidas.
Coloquem a sua intenção em sua vida e sejam pacientes, pois a vida responde através da construção da forma.

RESPOSTA DO CHACRA LARÍNGEO
O chacra laríngeo é onde a energia se manifesta no reino físico.

Lembrem-se: não se trata apenas de palavras, pois um escultor que está criando uma escultura com as suas mãos, está usando a energia do chacra laríngeo. A Humanidade como um todo não aprendeu a ser autêntica com as suas palavras. Eles nem sempre aprenderam a serem atenciosos com as suas palavras, também. O que vocês dizem tem um impacto. É parte da criação da forma.

Clareza da mente/coração não significa que cada pensamento seja um pensamento agradável, ou que cada palavra seja o que os outros queiram ouvir. Significa que cada palavra é uma palavra autêntica e amorosa.
Expressar a sua verdade começa com a sinceridade interior. Quando vocês respeitam pensamentos e emoções autênticos interiores, vocês realmente começam automaticamente o processo de cura. Seu trabalho é permitir o fluxo saudável da autenticidade e buscar novas perspectivas e força de conexão com a Vida.

O AMOR É O SEU PODER
Durante a parte da Linguagem da Luz do vídeo mensal, estive ouvindo que estamos ancorando mais o nosso Verdadeiro Poder (AMOR). Esta é uma necessidade fundamental e requer o equilíbrio, a força e a habilidade de lidar com a vida na Terra. Há determinadas coisas neste reino com que muitos têm momentos difíceis em lidar – como a morte, a perda, a rejeição, só para citar alguns.
Quanto mais vocês se Amam, mais amam a vida, os outros a mudança e o desconhecido. Estamos realmente em um tempo emocionante, onde o amor está se tornando muito mais predominante na Terra. Isto requer pessoas fortes, que sejam capazes de interagir com a adversidade com uma força e uma compaixão, a fim de verem e de criarem um novo caminho.

Há muitas mudanças acontecendo sob o óbvio na política, nas finanças e muito mais. Leva tempo para se desenvolver. Mantenham o seu foco, respeitem as suas paixões e sejam a força da mudança em sua própria vida que reverbere, e permitam que outros naveguem na sua onda. O amor é uma força passiva que começa a se construir no reino sutil através da ressonância energética. Vocês são magníficos. Incitem nova forma em sua vida e neste mundo. É o poder do seu Amor.

Pouco antes de começar a Linguagem da Luz, eu olhei para cima e vi um urubu voando por cima de mim. Sabia que isto era importante e até sabia que iria ter a mensagem de um animal para nós neste mês. Durante o vídeo da Linguagem da Luz, recebemos a visita de duas borboletas que significam transformação. Tivemos também a energia de gaios azuis com a sua força poderosa (vocês podem ouvi-los gritando, pois eles não são tímidos). Eles representam o poder e a expressão. Estes são indicadores poderosos, assim eu percebi que eles eram a mensagem dos animais que eu sabia que estava chegando. Mas eu tinha me esquecido do urubu.

Assim que cheguei em casa, sentei-me a minha mesa e havia um urubu voando alto, fora da minha janela. Compreendi a mensagem! O urubu representa a ressurreição, a morte e o renascimento. Ele é um pássaro que representa grande coragem e força. Quando estava lendo a descrição completa, havia até um indicador de uma mudança de três meses. Isto coincide com o que eu estive sentindo sobre Outubro, Novembro e Dezembro. Preparem-se para um 2016 surpreendente! Uau! Um novo você!

RESUMO DE OUTUBRO
Enquanto continuam a permitir que os poderosos eclipses e as recentes energias sejam liberados ao longo de Outubro, vocês estarão continuando a integrar mais do seu Eu Superior na experiência física. Isto irá chamá-los à responsabilidade mais criativa, assim, muitos poderão notar as coisas se manifestando mais rapidamente, resolvendo-se e a mudança ocorrendo.

Sejam pacientes com esta nova base da criatividade que está ancorando em sua vida. Sua autenticidade interna e a paz irão conduzi-los bem. Seu equilíbrio coração/mente convida-os a manterem um espaço para a nova criação. Conectem-se, compreendam e escolham – o Amor!

O Amor é o seu Verdadeiro Poder, e é preciso o Verdadeiro Poder para dirigi-lo!
Amem poderosamente!
Tenham um incrível Outubro!

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/as-energias-de-outubro.html
www.CrystallineSoulHealing.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO - 30 de Setembro de 2015

Alguns Mestres Ascensos formam o conselho do carma. Estes Mestres são responsáveis por ministrar a justiça (ordem/ organização divina) em nosso planeta Terra. Eles decidem qual a porção de carma (positivo ou negativo) que cada indivíduo deve receber durante a existência na Terra.

Todas as almas precisam passar perante este conselho cármico antes e depois de cada vida encarnada. Durante todo o período de encarnação, a alma tem ao seu lado, um anjo que a acompanha registrando todas as suas manifestações. Este anjo é conhecido como o "anjo do registro". Todos estes dados são entregues a anjos chamados de "guardiões dos pergaminhos". Estes, atuam junto aos Senhores do Carma, que consultam estes registros, antes de tomar decisões sobre as nossas vidas.

São os Senhores do Carma que decidem quem deve encarnar, quando e onde. Suas decisões são sempre baseadas em três importantes pontos:

1 - A Vontade Divina para nossas vidas, o nosso "Plano Divino". Eles nos proporcionam uma vida para que possamos ter as oportunidades necessárias para atingirmos a nossa Vitória Divina.

2 - Eles nos proporcionam oportunidades para que possamos reparar nossos erros. O nosso carma negativo que precisa ser consumido/ transmutado, para que possamos evoluir na luz. Eles nos posicionam na vida, (em famílias, trabalhos, cidades, etc.) de forma que possamos resgatar nossas criações de vidas anteriores. Precisamos nos reencontrar nossas criações negativas. Esta má qualificação de energia precisará ser redimida por nós, precisamos servir ao próximo e pagar nossos débitos.

3 - Eles nos acompanham durante nossas vidas e podem aumentar as oportunidades ou as barreiras, o que dependerá de nossa evolução. Somos avaliados a cada três meses, porém, somos fortemente avaliados a cada ciclo de doze anos. Aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 96 anos, e ai por diante, se chegarmos a viver além desta idade.

Assim, quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do EU SOU, o Amado Santo Cristo Pessoal, (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações (a roda de Sansara).

De acordo com a mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, os Senhores do Carma são atualmente representados pelos seguintes Seres Cósmicos:



1° O Grande Diretor Divino SAITHRU, Manu da Sétima Raça Raiz.; é uma função que direciona um propósito unificado às mais variadas necessidades de uma raça. Atualmente quem exerce essa função é Lanto que já foi Diretor do 2º Raio (dourado).




2º Raio - Deusa da Liberdade ou LIBRA, Grande Ser Cósmico personifica o amor perfeito de Deus que nos concede amor incondicional, compaixão, força e pureza.




3º Raio - Mestra Ascensa Nada; Cada vez que penso na Mestra Nada, Diretora do 6º Raio (rubi), não consigo fixar sua imagem por mais que alguns instantes, porque ela vai se diluindo em toda a humanidade, tão grande é seu amor por nós e seu desejo de que sejamos tudo, resgatando o melhor que há em nós.




4º Raio - Elohim Cyclopea ou Vista; O Elohim Cyclopea é o "olho que tudo vê", “o olho onividente de Deus”, a Visão Ilimitada de Deus que enxerga a essência de todas as coisas. Nada pode ser escondido, nem mesmo uma intenção.




5º Raio - Palas Athena; a Deusa da Verdade, atua no 5º Raio (verde) auxiliando a desfazer nossas compreensões errôneas que só nos trazem sofrimento, para nos ajustar aos propósitos evolutivos.




6º Raio - Pórcia, Deusa da Justiça; atua no 7º Raio (violeta), ajudando a estabelecer a medida exata do que nos pode ser concedido a cada momento (nosso débito com a humanidade é tão grande que, se tivéssemos de saldá-lo de uma só vez, seríamos imediatamente extinguidos, fulminados diversas vezes).




7º Raio - Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, da Compaixão e do Perdão; Kuan Yin a que ouve os lamento do mundo e alivia nosso sofrimento. Tão grande é sua compaixão que nos auxilia sempre mais do que na verdade merecemos.




8º Raio - Vairochana, um dos cinco Budas Dhyani. Vairochana, Aquele que é como o Sol ou o Radiante – representa a integração ou a origem dos cinco dhyani-budas. Ele personifica a sabedoria primordial do espaço dos fenômenos, da perfeição da realidade, do dharmadhatu, o Reino da Verdade, onde todas as coisas existem como realmente são. Seu símbolo é o dharmachakra, a Roda do Dharma, que representa os ensinamentos do Buda Shakyamuni. Personifica o poder que estabelece a Verdade dos Budas Dhyani assumindo a nossa ignorância e permitindo que vejamos as coisas como elas realmente são.




As Cartas aos Senhores do Carma

Os Senhores do Carma se reúnem, quatro vezes por ano, 31 de março,
30 de junho, 30 de Setembro e 31 de Dezembro, para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações, baseadas em merecimento individual de cada um.

Esta é uma boa oportunidade para analisarmos nossa vida nos últimos três meses. É a hora certa de agradecermos aos objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma, dispensações e orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Você pode preparar um projeto de trabalho e colocá-lo para a apreciação dos Mestres. Convença-os a investir em seu projeto. Os Mestres sempre apóiam boas idéias que venham a melhorar a qualidade de vida da humanidade. Desde que seu projeto não interfira com o plano divino, você terá todo o apoio que precisa.

Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e seu projeto se tornará realidade mais cedo do que espera.

Peça por abundância divina para sua família e amigos, proteção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz que os Mestres desejam trazer para os ensinamentos.

Esta carta deve de preferência ser escrita à mão. Lembre-se de assiná-la com seu nome completo e por extenso no final.

Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 31 de março,
30 de junho, 31 de Setembro e 31 de Dezembro de cada ano, quando os Senhores do Carma se reúnem para analisar caso a caso juntamente com seu Santo Cristo Pessoal.

Como fazer o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma" ?

O RITUAL

Em um papel de seda branco, escrever a lápis (o grafite é um poderoso condutor de energia) seu nome de solteiro (nome de batismo) e data de nascimento.

Depois escrever a frase: PELA PAZ E CURA UNIVERSAL.

Escrever seus pedidos pessoais ao conselho cármico, peça tudo o que deseja material ou não afinal, estamos aqui aprendendo a sermos felizes e, pedir àqueles que que realmente estão interessados em nos ajudar, não é feio e nem deve causar culpa ou constrangimentos. Dobrar o papel e fazer uma oração do seu coração ou (A Grande Invocação - oração máxima da Fraternidade Branca) Queimar primeiro um papel em branco, o seu papel escrito e outro em branco no final. O elemento fogo, é um elemento de manifestação e transmutação e, as Salamandras (elementais do fogo), é que vão levar as petições ao Conselho Cármico. Se várias pessoas participarem do ritual, queimar primeiro um papel em branco, depois todos os escritos e por último outro papel em branco. Faça a prece:

“A GRANDE INVOCAÇÃO”

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.


Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.


Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.


Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.


Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.
Obs: Se as outras pessoas não quiserem participar do ritual mas quiserem entregar os seus pedidos, elas devem escrevê-los num papel de seda branco, como o seu (nome, data de nascimento e pedidos) e você queimará os papeis com os pedidos delas após o seu e antes do último papel que sempre deverá ser um papel em branco.

Este ritual pode ser feito em qualquer lugar mas, se tiver um altar, melhor. Pode ser feito em qualquer horário mas se preferir, pode fazer em um dos horários quadrantes: 6:00hs, 9:00hs, 12:00hs ou 18:00hs. Quando na queima dos papéis, devemos fazer sobre algo não inflamável.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

ENERGIAS DE SETEMBRO

Mensagem de Jennifer Hoffman
31 de Agosto de 2015


Se vocês me seguem no Facebook, leram sobre os sintomas de desconexão da 3D que muitos estiveram experienciando na semana passada. Eles parecem como uma “morte”, pois é assim que o corpo responde a qualquer desconexão da 3D.
Pode ser um sentimento bem opressivo, assim estejam conscientes de que isto é uma possibilidade para as próximas semanas, à medida que entramos em Setembro.

Setembro está aqui.
Estão preparados?

Temos um mês forte que começa com cada planeta em algum estágio de um ciclo retrógrado. Como isto é poderoso? Isto nos ajuda a ficarmos muito seguros com o que queremos mudar. Toda a nossa bagagem está à vista, agora só temos de decidir o que sai e o que permanece.

E começamos o mês com a segunda das três conjunções Marte/Vênus deste ano. Em Setembro inúmeros ciclos terminam, e novos começam. Não precisamos trabalhar arduamente tanto quanto permanecermos focados em nossos resultados e intenções.

Se vocês ouviram o noticiário neste final de semana, Wayne Dyer, Wes Craven e Oliver Sacks morreram. Dyer foi um dos pioneiros no movimento da nova era. Wes Craven foi pioneiro no gênero de filmes de terror moderno, e o Dr. Sacks foi um pioneiro no estudo da consciência e do cérebro humano.

Eles representam a trindade divina – corpo, mente e espírito – todos estão avançando. Estamos preparados para novos níveis de percepção. A 3D está fora, a multidimensionalidade está dentro. E isto começa agora. Estão preparados para Setembro?

Shhh, é Setembro. Sinto como se precisasse sussurrar, porque tem havido tanta imprensa e informação negativa sobre Setembro de 2015, que podemos ficar um pouco apreensivos em relação a este mês.
E, no entanto, é um dos meses mais poderosos do ano, com dois Eclipses, um Equinócio, muita ação retrógrada, início e término de ciclos, outra rara conjunção Marte/Vênus e um ponto crítico no ciclo da ascensão.
Neste mês, nós começaremos a ver os frutos dos nossos esforços e a tomarmos algumas decisões novas.

Estão preparados para o Super Setembro? Espero que sim, porque ele está aqui e vocês podem tirar o maior proveito dos desafios deste mês de mudanças, ao saberem o que está por vir.
Um lembrete permanente para Setembro – É impossível estar em paz no momento presente quando vocês estão em guerra com o passado.

Setembro começa com algumas dinâmicas interessantes. Em primeiro lugar, cada planeta está em algum aspecto do retrógrado, diretamente ou por ciclo. Isto diz muito sobre como estamos começando o 9º mês do ano, onde 9 é o número da conclusão.

E temos a segunda das três conjunções Vênus/Marte, em 1º de Setembro. Mesmo com Vênus retrógrado, é uma combinação bem rara e muito poderosa, a mudança do homem/mulher humano para o masculino/feminino divino. E estes se conectam três vezes em 2015, o que é bastante raro, o 3º é em 1º de Novembro, em Virgem, junto com Júpiter.

Os dois ciclos mais importantes deste mês são Júpiter em Virgem, começando um novo ciclo a partir de 2003, e Saturno passando pelo último grau de Escorpião, completando o seu ciclo desde Dezembro de 2014. Vocês se lembram de suas intenções do ano novo de 2015? Neste mês vocês podem colocá-las em ação.

O ciclo de Júpiter em Virgem é importante, porque remonta a 1991 e, então a 2003, sendo ambos momentos importantes neste ciclo da ascensão.
2003 foi quando o Arcanjo Uriel me visitou em primeiro lugar, e em 1991, eu comecei a canalizar e a reconhecer a minha intuição e meus dons espirituais.

O que vocês estavam fazendo em 2003 e 1991?
Será que eles foram alguns dos piores anos de sua vida?

2003 foi para mim: foi o ano em que eu estava sem dinheiro, quase sem teto e desempregada. Eu chorava até dormir, todas as noites, implorando a Deus para “me levar para casa” durante 6 meses, até que eu decidi ter uma outra abordagem. Então, eu consegui um emprego e criei a minha viagem à França.

A qualquer momento que tenhamos Júpiter em Virgem, há um despertar espiritual e os dois primeiros foram difíceis, este pode ser diferente. Estamos muito mais despertos e atentos agora, assim podemos realmente nos alinharmos e nos integrarmos com esta energia.

Sem mais “uma tímida espiritualidade”, ou Curadores Martirizados.
É um tempo de mestria capacitada.

O que querem criar em sua vida agora, como um ser humano espiritual divino plenamente integrado?

Saturno deixa Escorpião em 16 de Setembro. Acho que irei tirar os chapéus de festa para este. Tem sido um tempo longo e árduo e não apenas os dois últimos anos de Saturno em Escorpião. Há um tipo particular de aprendizado com Saturno em Escorpião e este é um ciclo de repetição que remonta a 1917, 1950 e 1982.

Em 16 de Setembro, quando Saturno entra em Sagitário, nós terminamos este ciclo e começamos a aplicar o seu aprendizado aos nossos novos paradigmas. Dêem este próximo passo para usar o que vocês aprenderam para fazerem as coisas de forma diferente agora. Não podemos mudar nada se não fizermos algumas mudanças.

Vamos falar sobre os eclipses, que são ciclos super energizados da lua, e temos dois neste mês.
Não tivemos eclipses desde Março, assim estes podem ser um chamado de despertar.

Nós, certamente, iremos sentir o de 13 de Setembro, que se opõe a Chiron, o Curador Ferido, exatamente. Surgem velhas feridas para revisão e liberação, ou repetição. Este é também um bom momento para que os segredos sejam revelados.

O grau do eclipse, 20 graus em Virgem, é onde veremos a 3ª conjunção Vênus/Marte e Júpiter, em 1º de Novembro, assim prestem atenção ao que acontece aqui. O que quer que pareça ter acabado, poderá surgir novamente.

O segundo eclipse é em 28 de Setembro, aos 4 graus em Áries, que está perto do ponto zero, ou o início, do zodíaco. Com a atividade energética, social e política nas duas últimas semanas deste mês, acho que veremos alguns novos inícios acontecerem.

O Equinócio em 23 de Setembro é oposto ao grau do eclipse de 20 de Março, aos 29 graus de Peixes, trazendo as questões que começaram naquele tempo à resolução.

Começando em Outubro de 2014, cada lua nova estava a 0 graus com a de Fevereiro de 2015, a 0 graus de Peixes. Além disto, em Fevereiro de 2015, tivemos a primeira conjunção Marte/Vênus, a 0 grau de Áries, o início do zodíaco.

Esta é mais uma área de cura para nós, eliminando o drama, o trauma, o caos e a dor em torno de nossos relacionamentos mais difíceis. Toda a energia dos últimos 9 meses está agora aumentando. É o momento de portas se escancararem.

Se tudo isto que recua e avança faz a sua cabeça girar, pensem na roda do Karma que gira, gira e gira, até que alguém decida que ela esteve girando o tempo suficiente. “O que gira, surge”, e, eventualmente, ela para quando o indivíduo ou o coletivo quer fazer outra coisa.
O momento é propício para a mudança e somos apoiados pela energia de muitas maneiras. Mas a mudança acontece quando decidimos fazer outra coisa, o que é um passo além da percepção de como estamos infelizes com a atual situação, e é este passo que nos tira da roda do Karma.

Nossos governantes globais acham que a semana de 23 de Setembro é tão importante que eles estão se reunindo em vários locais diferentes para anunciarem novas políticas globais. Eles estiveram tentando fazer isto durante décadas, a última foi um grande anúncio em 1991 (Saturno em Escorpião) e isto não funcionou.

Não acho que substituir a Agenda 21 pela Agenda 2030 será diferente, especialmente desde que não queremos que os paradigmas da 3D continuem e já nos desconectamos deles, em muitos níveis.

Embora eles não deixem de tentar forçar as suas ilusões de ganância, do domínio e do controle no mundo, nós podemos operar além do seu radar, permanecendo fiéis ao nosso desejo por uma vida capacitada, multidimensional e intencional, que promova a paz, a alegria, o amor e a compaixão. Este é o mundo em que eu quero viver e ao que eu darei o meu consentimento energético: outra coisa é um detalhe mínimo.

Muitos dos temas que eu estive tratando nos últimos meses serão trazidos em Setembro.

Consentimento energético, limites energéticos, liberação das “vacas sagradas”, o encontro de nosso próprio centro de poder, liberação do passado, para que possamos ter clareza sobre o presente – não podemos ter um pé nos dois mundos, o passado e o presente, e fazermos alguns compromissos profundos para criarmos a mudança para o futuro.

Palavras-chave para Setembro são: alinhamento e integração – com que fluxos de energia queremos estar alinhados e como os encaixamos em nossas vidas?

Pode ser o momento para alguma faxina emocional e energética, para que possamos criar espaço para as mudanças e oportunidades que estejam esperando por nós, para permitirmos em nossas realidades.

Estamos nos movendo da nova era para a nova terra, de trabalhadores da luz para faróis de luz e da densidade do destino para a luz brilhante da criação. Em vez de nos perguntarmos por onde começamos, concentremo- nos no resultado que queremos criar. Criem-no grande, arrojado e belo, alcancem as estrelas e continuem resplandecendo a sua luz.

Tenham um mês maravilhoso.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/08/relatorio-da-energia-de-set...
www.enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Iemanjá



Que a força das tuas águas sejam a coragem dos meus dias

Que a serenidade das tuas águas tragam a paciência na busca por uma vida firmada na fé do amor

Que as tuas ondas, ora mansas ora bravas, representem o guerreiro em nós mesmos e por mais que estejamos em descanso jamais nos esqueçamos de nossos propósitos e nossa luta

E que o azul de suas águas nos faça lembrar da pureza de uma vida clara e sincera

Odoyá


Por Manuela Alarcon

terça-feira, 7 de abril de 2015

AS ENERGIAS DE ABRIL 2015

AS ENERGIAS DE ABRIL – O PODER PARA CRIAR
Mensagem de Jamye Price
3 de Abril de 2015


Revisão de Março



Uau! Foi um redemoinho de energia intensa e valiosa em Março! A última das sete quadraturas de Plutão/Urano foi seguida por um eclipse solar no último grau do último signo do zodíaco, no Equinócio! Finalmente!



Com o Eclipse Lunar em Libra, em 4 de Abril (4/4 em um ano 8!), estamos ainda em uma fase de grande mudança e, é claro, de eclipses que estão ainda trabalhando conosco, além do alinhamento inicial.
Alguns dias depois do portal de poder do Equinócio, tive uma sensação de alívio, como se muito tivesse sido liberado e uma nova capacitação surgisse. Chega também um maior fluxo de Amor, assim isto está ficando emocionante!

Março foi um mês de sintomas físicos da Ascensão para muitos – na garganta (uma grande liberação do chacra laríngeo em Março!), pulmões, ouvidos, parte inferior das costas e pescoço foram os sintomas mais comuns.
Estas intensas energias astrológicas comprimem a vibração desequilibrada, e a ressonância magnética dos alinhamentos planetários irá enfatizar certas energias, assim se vocês tiverem um vínculo fraco em uma área física, emocional ou mental, vocês irão notar os efeitos. Março foi um grande catalisador!


AS ENERGIAS DE ABRIL
Abril parece ligeiramente menos intenso.

Será uma boa notícia?

Este é um ano 8 (2+0+1+5=8), assim o movimento e a dinâmica farão parte do curso. Estamos nos ajustando às mudanças contínuas da energia, que é mais alinhamento, mais capacitação, mais criatividade, mais compreensão, mais intuição, mais entusiasmo, mais liberação e mais!

Abril começa com um eclipse lunar em Libra. Libra se trata de equilíbrio, que é uma energia essencial da Ascensão nesta experiência da integração da Polaridade.
A Integração da Polaridade se refere a se mover além dos confins da dualidade, para uma existência total de equilíbrio. Quando acolhemos os desafios como oportunidades, estamos começando este processo de integração. Não é uma ciência de etapas exatas que se aplicam a cada situação. É por isto que a capacitação do indivíduo é tão importante.

Cada pessoa precisa ser capaz de discernir que escolhas e consequências se aplicam a cada situação. Isto requer prática, Confiança na Vida e no Ser, e a liberação dos medos e do trauma que mantém uma escolha baseada no desespero.

ABRINDO AS SUAS ASAS PARA VOAR

Há duas energias dominantes que estou sentindo em Abril. Primeiro, foi-me mostrado uma imagem da energia fluindo da área do coração e da garganta, em um mergulho que parecia com asas. Foi-me dado a frase: “O Poder de Criar”, por Aeron. Isto é emocionante e parece diretamente relacionado a tudo o que liberamos e conquistamos internamente em Março para alcançarmos um novo nível de capacitação.
A criação se aplica a tudo na vida. Vocês estão criando relacionamentos, fluxo de dinheiro, a paz interna, negócios, o futuro – e o mais importante, vocês estão criando vocês. E vocês, Divindade na forma, afetam tudo o que encontram. As imagens, como asas se abrindo, é indicativo de nosso trabalho de nos tornarmos leves o suficiente para voarmos, e corajosos o suficiente para deixarmos a segurança do ninho.

Às vezes, é fácil perder as coisas que os estão oprimindo. Pode parecer como se fosse melhor tirarmos o foco delas. Há um tempo para isto, e vocês saberão disto porque são capazes de tirarem o foco e verem ou sentirem o progresso. Há também um tempo para lidar com a raiva, o ressentimento e a vergonha que estão obstruindo o seu foco do Amor, o entusiasmo pela Vida, Alegria para voar cada vez mais alto.
Há duas maneiras de esta fuga ocorrer. Uma é polarizar para tentar fingir que nada está errado, tudo é amor, e se isolar da vida, exceto em seu ambiente controlado. A outra, é se concentrar no que está errado e fingir que é impotente para mudar algo.
Estes são temas que estiveram surgindo mais este ano, porque é um ano de fluxo criativo.A fim de terem o fluxo criativo e poderoso, vocês devem reconhecer a sua responsabilidade criativa.Observem, escolham e ajam (à vezes a ação está à espera de um tempo apropriado.

LIBERANDO A VERGONHA

O segundo tema energético de Abril é a Liberação da Vergonha.

Há pouca coisa que separe mais do que a vergonha. É algo que uma pessoa mantém interiormente, esconde interiormente e deteriora ao redor. Isto é um pouco dramático, mas, em última análise, a vergonha é uma força destruidora. A vergonha nos impede de nos amarmos plenamente e de nos conectarmos com os outros e a vida.
A Vergonha pode ser uma palavra forte de tal forma que muitos irão sentir que ela não se aplica. Isso ocorre porque a vergonha está escondida interiormente, muitas vezes até mesmo do Ser. As formas com que ela se manifesta será diferente para um indivíduo. Às vezes, parecendo um ataque de raiva, outras vezes, na timidez demasiada ao falar.
Às vezes, ela parece com uma promiscuidade ou um namoro em série, como saltando de parceiro para parceiro, impedindo uma interação com a profundidade da intimidade (com ele mesmo e o outro). Às vezes, dar e dar para o outro (para mascarar sentimentos internos), outras vezes parece ao tomar e receber. Às vezes, ao trabalhar ao extremo ou a anorexia / bulimia, comer em excesso, a ponto de uma obesidade. Há muitos outros exemplos.

E, claro, todos esses exemplos são coisas que alguns terão em equilíbrio, sem a força da vergonha, assim vocês devem se interiorizar e se observarem com desprendimento e amor. A sua não precisa ser tão forte, mas vale a pena a sua liberdade de liberar qualquer ressonância que vocês possam descobrir com grande amor.
A vergonha é profunda na Humanidade. O derradeiro separador. Vergonha e fuga, muitas vezes, andam de mãos dadas. Para aquele que tem vergonha, a auto-estima é empobrecida, de formas que nem sempre são óbvias.. Não há necessidade de se afundar para liberar.
No entanto, sem uma honesta auto-observação, a mente humana irá se distrair e evitar, em seguida, acabará confusa quando os relacionamentos, a abundância e a paz não estiverem funcionando. Por favor, orem para a humanidade liberar a vergonha com graça e facilidade, pois é uma energia que está vindo à tona para muitos neste momento.
Enquanto a vergonha é um grande desconector, o amor é o maior conector que existe. Quando vocês amarem sem qualquer noção de vergonha interior, vocês irão descobrir que isto foi um presente de apoio de um Universo de Amor que quer que vocês prosperem.
Sintam a gratidão por si mesmos por terem a coragem de olhar, descobrir e transmutar através do Amor. Sintam a gratidão pela energia de vergonha que lhes mostra como vocês podem se desconectar e se reconectarem com maior poder e determinação. Vocês assim o merecem. Vocês são uma bênção para este mundo e têm muito amor a compartilhar.

EM SÍNTESE

Abril ainda terá um pouco de intensidade com ele, mas quando vocês abordarem este mês a partir do entusiasmo de uma montanha-russa em movimento rápido, vocês poderão apreciá-lo.

Algumas vezes, vocês estão subindo para a grande lufada de emoção e de movimento rápido (manifestação!). Apenas para fazer outra subida mais tarde. Uau! Nós sabemos como isto se segue! Curtam cada etapa do processo, pois vocês é quem estão criando. E este mundo é muito beneficiado por cada ato de cura que vocês fazem interiormente, e cada ato de Amor que vocês fluem externamente. Abril poderá chamá-los para ambos.


Honro o seu poder e serviço à Luz e à Vida.
Criem milagres neste mês!


Feliz Abril!



Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

http://stelalecocq.blogspot.com/2015/04/as-energias-de-abril-o-pode...

www.CrystallineSoulHealing.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mensagem de Mestre Hilarion

Através de Marlene Swetlishoff
18 de janeiro de 2015

Amados,

Todos vocês têm lutado para manterem o equilíbrio, à medida que as novas energias fazem emergir os pensamentos, os sentimentos e as emoções que vocês não tinham ideia que guardavam em seu interior. Agora, vocês estão prontos para um refinamento maior dos seus quatro corpos inferiores.

Tornar-se-á mais fácil navegar nos dias a seguir, à medida que vocês quase completaram a limpeza, o clareamento e o purgar de tudo que não é amor, vindos das profundezas mais internas de seu eu.
Agora, o caminho diante de vocês se torna preenchido com um espectro maior de luz, apresentando assim, perspectivas maiores daquilo que vocês previamente tinham abraçado.

Um maior entendimento do seu eu está disponível, diante de vocês, à mão, o que em troca capacita um maior entendimento de suas irmãs e irmãos com quem vocês compartilham um espaço nesse mundo.

A vida está em um novo momento preenchida com possibilidades infinitas. A sua maior clareza e foco, agora, trazem os seus pensamentos e as suas ideias criativas para serem manifestadas muito mais rapidamente do que nunca fora antes.



Aquilo que levava anos para se manifestar, no que tange àquilo que vocês desejavam através da experiência, agora chega sem esforço e de modo harmonioso.
Tudo de bom que vocês desejarem experimentar em sua vida individual está sendo criado e trazido para vocês pelo universo e pelo Criador. Agora, vocês entendem o que quer dizer viver uma vida em harmonia com o universo e com o Criador, um rio sempre fluindo cheio abundância, deleite, luz, cor e criatividade.
Os talentos que vocês desenvolveram e praticaram através de suas jornadas na forma física, agora começam a chegar à superfície. Agora, vocês têm a grande oportunidade de permitir que eles cheguem para serem expressados através de vocês.

Os talentos que vocês estiveram apenas desejando, estão começando a emergir do interior de vocês, surpreendendo-os em suas expressões diárias.

Cada um de vocês tem maravilhosos talentos que lhes são únicos e habilidades que estiveram latentes por baixo da superfície das limitações pessoais percebidas, limitações essas que agora estão sendo dissolvidas no esquecimento.

Haverá surpresas e acontecimentos inesperados que irão ocorrer, trazendo para cada um de vocês flashes perceptíveis cruciais que causam mudanças em tudo, em um momento. Tudo que ocorrer, irá trazer uma total mudança de paradigma.
Vocês precisam se esforçar para não resistir àquilo que lhes chegar diante de vocês. Permaneçam abertos, querendo contemplar e abraçar as novas direções que podem lhes propulsionar para novas alturas.
O sucesso irá lhes chegar, vindos como frutos das intenções de seus corações e do seu maior bem que começam a se manifestar para vocês.

Lembre-se de devolver ao mundo com gratidão e humildade, à medida que vocês receberem o seu bem. As coisas irão chegar juntas, como se fossem por magia para criarem a realidade que vocês estiveram buscando.
Permaneçam entusiasmados, no que tange as novas possibilidades e potenciais, sendo otimistas em suas crenças nos outros, pois, eles também, irão prosperar crescer e expandir.

Todos em sua volta irão ver os aspectos bonitos e positivos de seu verdadeiro ser e irão espelhar isso como resposta a vocês.
Permitam-se alcançar áreas inexploradas da expressão de seu eu e olhem os seus projetos com uma perspectiva mais criativa.

Arrisque-se e abra-se mais para as novas e diferentes ideias.
Liberem todo medo e as suas limitações que ainda persistirem que estão lhes segurando, abrindo-se mais plenamente para as inspirações criativas.
Sob uma perspectiva mais ampla, escolham permanecer em paz, aquietar as suas mentes, permitindo que o universo lhes traga mais opções, das quais vocês não estavam conscientes.
Deixe que o universo lhes dê suporte, permitindo que a sua influência lhes traga soluções possíveis para ajudar em suas realizações diretamente.

Permaneçam receptivos e abertos, com paciência e flexibilidade; permaneçam com vontade de receber os caminhos surpreendentes e imaginativos.

Persistam em se mover para frente e mantenham os olhos abertos para oportunidades inexplicáveis, pois, vocês podem ser surpreendidos de modo prazeroso para onde essas oportunidades podem levá-los.

Saibam que tudo está bem e que apenas o amor lhes circunda.
Incorporem um novo caminho de ver a vida e o mundo em sua volta.
Vocês são os luminosos faróis de luz, são radiantes para todos em sua volta.
Vocês emponderam aos outros com o seu amor, sabedoria e presença. É tempo de brilharem mais e mais, mostrando ao mundo a sua verdadeira essência.

Até a semana que vem...



EU SOU Hilarion





©2014 Marlene Swetlishoff/Tsu-tana (Soo-tam-ah) Sustentadora das Sinfonias da Graça
Tradutora e áudio Helena Renner : helenarenner@yahoo.com.br
Permissão é dada para compartilharem essa mensagem desde que ela seja postada em sua íntegra, sem rasuras ou emendas, e não são cobradas taxas ao lê-las e estando incluídos o nome da autora, os seus direitos autorais e os seus dois websites.
www.therainbowscribe.com 

domingo, 4 de janeiro de 2015

Relatório de Energias para 2015

MOSTRE-SE, ASSUMA-SE E AVANCE!


O ano 2015 caracteriza-se por uma energia marcadamente diferente da “norma” dos três últimos anos. A quadratura Urano/Plutão, que começou em 2012, chega ao fim em 2015, depois de nos fazer sentir intensamente os efeitos de sua presença. Vidas foram viradas de cabeça para baixo, pontos de vista mudaram para sempre, circunstâncias se reformularam a ponto de ficarem irreconhecíveis. Perdemos coisas, pessoas e lugares que pensávamos serem imprescindíveis à nossa vida e descobrimos novos modos de ser que acreditávamos jamais serem possíveis. Algumas pessoas foram tocadas mais profundamente do que outras. Algumas, de um modo extremamente positivo. Outras enfrentaram o que lhes pareceu uma devastação. Em termos muito básicos, Urano é a mudança repentina e inevitável, enquanto Plutão é o poder destrutivo e/ou criativo. Quando estes dois trabalham juntos, choques e surpresas estão garantidos, assim como o renascimento das cinzas da destruição e a possibilidade de uma nova vida, se enfrentarmos o desafio e nos empenharmos em cavalgar as ondas e ver aonde finalmente chegaremos para descansar.

No primeiro semestre de 2015, muitos descobrirão onde estão agora, depois de tantos meses de luta para manter a cabeça acima d’água. Terra seca novamente e luz do dia para enxergar o terreno! Vai ser tentador olhar para trás para tudo o que aconteceu e se refletiu nas reviravoltas que nos trouxeram a este lugar. Refletir é bom, mas é melhor evitar entregar-se à nostalgia ou melancolia por coisas passadas, pois há muito a ser feito agora. O que passou, passou e, embora possivelmente ainda estejamos mergulhados no processo de ajustamento, tristeza ou cicatrização dos ferimentos sofridos, é importante nos mantermos conscientes do que fazemos com a nossa atenção, onde a deixamos se assentar e por quê. O futuro nos aguarda e o presente é abundante em potencial. Gastar energia demais com o passado, de maneira que não nos leve a emergir em plenitude, é desperdiçar energia num momento em que não podemos nos dar a esse luxo. O ano que vem nos desafia a usar cada grama de energia para promover o nosso despertar coletivo e não para nos ninar de volta a um estado de inconsciência, simplesmente porque isto é mais fácil.

No dia 18 de fevereiro (GMT), teremos uma importante Lua Nova, exatamente no limite entre Aquário e Peixes. Será uma Lua Negra (a segunda Lua Nova em um mês solar) e, ao mesmo tempo, uma Super Lua (embora não a mais poderosa Super Lua do ano; teremos que esperar até setembro por essa!). Depois de passarmos as últimas semanas acomodando-nos ao nosso novo terreno, teremos agora a oportunidade de decidir o que desejamos fazer com este ano. Esse será um ótimo momento para nos comprometermos com novos começos, mas precisamos nos certificar de que sejam suficientemente novos para serem dignos dessa energia especialmente poderosa. Olhem para trás, para a Super Lua de 10 de agosto de 2014 e lá encontrarão as sementes do momento presente. Os ajustes e alterações necessários naquela ocasião vão começar a dar frutos de agora em diante, na medida em que nos comprometemos a incorporá-los como uma parte viva de quem nós somos, e não apenas como um rótulo para usarmos quando nos sentirmos suficientemente motivados a ser diferentes por um tempo! Daí a necessidade de os atuais novos começos serem realmente novos e não simplesmente uma repetição dos compromissos assumidos no passado, mas nunca cumpridos. O cosmos exige inovação profundamente criativa neste momento. Se realmente quisermos fazer a nossa parte pela evolução deste planeta, pelo nascimento da Era Aquariana, então eis aqui a nossa chance de nos mostrarmos, nos assumirmos e avançarmos, sem restrições!

Em meados de março teremos a última quadratura exata Urano/Plutão, antes que este alinhamento comece a se desfazer à medida que o ano progride. Nos últimos anos, tantas coisas foram escritas por tantas pessoas a respeito deste aspecto, que muito pouco ficou por dizer! Entretanto, desta vez Júpiter acrescentará seu valor a essa combinação, lembrando-nos que a conscientização do eu e do espírito requer aceitação completa, tanto do reino físico quanto do reino imaterial. Precisamos abraçar tudo para nos tornarmos inteiros. Não há nenhuma necessidade de rejeitar ou se desconectar de um nível de experiência em favor de outro. Qualquer crença que ainda conservemos que iguale espiritualizado a especial, raro, supersensível e sensitivo será duramente contestada por este alinhamento final entre Urano e Plutão, pois eles exigem que reconheçamos “espiritualizado” simplesmente como ser consciente do todo: do físico, mental, emocional e espiritual. Ser espiritualizado é ser inteiro – pura e simplesmente. Quando estivermos despertos para esta verdade, nós seremos o que somos: uma força da natureza, um ponto de percepção, o universo despertando para a sua própria presença. Quando conseguirmos incorporar o espírito na nossa forma material, ancorar verdades multidimensionais em nossa vida diária, reconhecer o campo unificado de energia que conecta a todos nós e reafirmar, a cada momento, nosso compromisso de conhecer estas verdades cada vez mais profundamente, então seremos espiritualizados. E não teremos nenhuma necessidade de rótulo nem identidade, reconhecimento nem elogios por sermos assim, porque a vida – que é tudo o que somos – não precisa de nada além de seguir sua própria natureza.

Um eclipse solar no último grau do zodíaco, poucos dias depois da quadratura final entre Urano e Plutão, deixará claro que alguma coisa terminou agora – caso ainda não o tenhamos percebido. Se ainda estivermos nos agarrando aos vestígios do que fomos um dia, a uma velha identidade que pensávamos ser nossa para sempre, a amores ou estilos de vida passados, está na hora de finalmente liberarmos tudo isso e seguirmos adiante.

Um eclipse lunar em Libra no dia 4 de abril levantará a questão dos relacionamentos e seu papel de espelho voltado para o nosso eu interior. O modo que lidamos com nossa própria individuação e independência, que satisfazemos nossa necessidade de segurança e garantias, que percebemos subjetivamente os outros, tudo isto será realçado nesse momento; e a disposição de reconhecer a saúde de nossos relacionamentos mais importantes como um reflexo do nosso próprio bem-estar será recompensada com insights e revelações.

Em meados de maio, o asteróide Juno estará em conjunção com Júpiter, simbolizando o casamento sagrado entre o divino masculino e o divino feminino, a união dos opostos através da qual é gerado um terceiro estado independente de ambos. Nesse momento, poderemos ter a experiência direta do que significa ser totalmente auto-suficiente e, ao mesmo tempo, completamente uno com outro. Poderemos oferecer tudo de nós aos relacionamentos, enquanto, ao mesmo tempo, retemos tudo para nós mesmos. Tais paradoxos serão esclarecidos na disposição de não assumirmos uma atitude de “isto ou aquilo”, “separado ou fundido”, mas de enxergarmos além, num estado de ser em que podemos abrir mão do nosso (pequeno) eu enquanto conservamos o nosso Eu (divino), sabendo que nada pode diminuir este último.

Vênus estacionará retrógrado no primeiro grau de Virgem em 25 de julho (GMT) e viajará retrógrado através de Leão até 6 de setembro, voltando finalmente a Virgem em outubro. Este será um ciclo de “quase lá, mas não tanto”. A deusa do amor nos lembra que o amor do eu é divinamente ordenado e, ao mesmo tempo, um truque do ego. É vital discernir entre os dois. E a passagem retrógrada de Vênus através de Leão nos oferecerá a chance de fazer exatamente isto antes de nos acomodarmos em Virgem, e relembrará (citando a Primeira Carta de João do Novo Testamento) que “primeiro nós fomos amados”. Vênus em Virgem nos lembra que o amor é o nosso estado natural, o alento que anima todas as coisas, e que qualquer dificuldade que tenhamos para aceitar ou entender isto realça uma concepção errônea a respeito de sua verdadeira natureza – uma concepção errônea que deverá ser esclarecida no decorrer do ano. Por volta do final de 2015 é muito provável que saibamos, mais profundamente do que nunca antes, que o amor está longe de ser corações, flores, doçura e luz, como achávamos que fosse, mas – ao contrário – é uma força poderosa que pode trazer até as coisas mais fraturadas e quebradas de volta a um estado de inteireza, não importa o que aconteça.

Em setembro, Saturno dará seu adeus final a Escorpião ao se estabelecer em Sagitário pelos próximos dois anos. Momento para viver as verdades que vieram à tona com toda a busca da alma exigida por sua jornada através de Escorpião nos últimos três anos! Como Júpiter, regente de Sagitário, deixou claro em março no fim da quadratura Urano/Plutão, a verdade é redundante se não a incorporarmos e respeitarmos nas minúcias do nosso dia-a-dia. Saturno em Sagitário nos lembra que a espiritualidade sutil, que exige condições especiais para existir, é um pretexto hoje em dia. Devemos ser capazes de viver a verdade espiritual em meio ao mundano, e não passar nossos dias esperando por aquele momento em que poderemos ir para outro lugar e ser espiritual de novo. Toda e qualquer ideia de que “espiritual é igual a especial” será repetidamente desafiada por Saturno nos próximos dois anos. Nossa tarefa é reconhecer que espiritual não é um rótulo que nos distingue da multidão, mas sim um aspecto da existência humana que qualquer um pode optar por reconhecer a qualquer momento. A mente egóica vai brincar com estas coisas, transformando “espiritualizado” numa conquista ou designação de superioridade, mas não é nenhuma das duas. Espiritual simplesmente é. E cada um de nós é isto: espírito feito carne, humano e divino, em todos os momentos de todos os dias.

A chegada de Saturno em Sagitário estará ensanduichada entre um eclipse solar em Virgem, no dia 13 (GMT) e uma Super Lua e eclipse lunar em Áries no dia 28 (GMT), marcando setembro como um mês de grandes influências. O eclipse solar enfatizará as energias primárias que fluem através de nós e a necessidade de domesticá-las, de não suprimi-las ou evitá-las, mas aproveitá-las e aplicá-las com sabedoria e presença. Se lhes permitirmos reinar totalmente sem usar de sabedoria, poderemos criar situações que impeçam o fluxo natural da nossa vida, bloqueiem o progresso ou destruam as coisas que valorizamos. O fato de estarmos conscientes destas energias e criarmos intimidade com elas, reconhecendo que tanto podemos ser ferozmente compassivos quanto cegamente egoístas, tanto pacíficos e amorosos quanto enraivecidos, tanto esperançosos quanto desesperados, nos capacitará a aceitar a nós mesmos como somos e a resolver ser o mais autênticos e honestos possível. Isto exige sabedoria e fortaleza, uma disposição para sermos, ao mesmo tempo, vulneráveis e poderosos, autoconfiantes e extremamente conscientes da nossa própria insignificância neste vasto universo que chamamos de lar. As energias desse mês nos desafiarão a estar o mais despertos que pudermos, para que, ao chegar o eclipse lunar, possamos consolidar o que isto significa em termos da nossa vida cotidiana, reconhecendo a crescente necessidade de mais e mais pessoas se disporem a fazer o que for preciso e caminhar a milha extra para o nascimento da florescente Era Aquariana, à beira da qual nos encontramos agora.

O último trimestre de 2015 verá o advento do próximo alinhamento importante para assumir a brecha deixada pela dissolução da quadratura Urano/Plutão no início desse ano. Desta vez teremos Saturno em quadratura com Netuno, sinalizando a fase final de um ciclo de 36 anos, que começou em 1989. Este aspecto continuará por todo o ano de 2016, mas primeiro fará um alinhamento exato no fim de novembro de 2015. Aqui encontraremos a tensão entre verdade e dogma, realidade e ilusão, compromisso e irresponsabilidade, isolamento e unidade. Crenças sofrerão pressão: Será que resistem à análise? Será que se mantêm em face da experiência? Será que são verdadeiras ou apenas confortadoras?

No decorrer desse alinhamento, todos nós teremos que olhar de frente para os aspectos de nossas vidas onde somos mais dogmáticos e aceitar que aquilo que gostaríamos que fosse claro e certo, irrefutável e, portanto, verdadeiro, pode ser tudo menos isso. Nesse ponto do ano, todos estaremos embarcando numa viagem de auto-descoberta, onde poderemos ver ícones derrubados e heróis depostos; mas que acabará nos levando de volta a nós mesmos, ao espaço tranquilo e silencioso de um coração que conhece a verdade tão profundamente que nenhum dogma ou argumento se faz necessário. O Nodo Norte nos ajudará na busca pela verdade final, enquanto novembro de 2015 o verá mover-se para Virgem pelos próximos dezoito meses.

Assim ficará definido o tema para 2016, enquanto 2015 chega ao fim: a verdade em todas as suas formas, a natureza da perfeição e o quanto cada momento é realmente perfeito, independentemente do que pensamos ou sentimos a respeito dele.

Relatório da Energia Astrológica de 2015
Por Sarah Varcas, 23/12/2014