Cura Crística

sábado, 12 de junho de 2010

Levante e vá viver

http://tantodemim.blogs.sapo.pt/arquivo/CHORO.jpg

Se queres flores no seu caminho, semeie.

Se queres amor na sua vida, ame.

Se queres bons amigos na sua caminhada, seja um bom amigo.

Se queres paz, irradie vibrações de paz.

Se queres ser feliz, faça aquilo que faz seu coração pulsar de alegria.

Reclamar dos problemas não os resolverá.

Preocupar com as situações não as solucionarás.

O que queres pra tua vida?

Levante e vá viver! A vida não pára e o tempo não espera!

Um minuto de tristeza é um dia de vida perdido.

O que faz aí parado chorando? Por acaso achas que o teu sofrimento é o maior do mundo?

Lembre-se: seu sofrimento é do tamanho da sua lamentação. Se não lamentas e mantém a mente positiva, não existe sofrimento. Situações difíceis e problemas enfrentados não significa sofrimento, mas sim oportunidades. É o teu pensamento com relação a tais situações que as tornará em sofrimento ou em oportunidade de aprendizado. Uma mente doentia, que vive a se lamentar, cria sofrimento em todas as situações e se torna prisioneiro dele.

Acorde! Mude o foco! Escolha como quer vivenciar as situações de sua vida.

A sua escolha fará com que você atraia pessoas para o seu lado ou a tornará uma pessoa que ninguém quer por perto.

Qual a sua escolha?

Claudiney José Rosa, Teco. Maio/2010.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mensagem do Deva Lemuel

AMADOS FILHOS DA TERRA,



EU SOU LEMUEL, representante do REINO DA NATUREZA. Vim para convocar-vos a participarem do Grande Trabalho de libertação do Reino Elemental, já em andamento. Esperamos que os discípulos prestem ao dedicado Reino o auxílio urgente, que se faz necessário, de forma direta, constante e significativa. Quando a natureza brada por liberdade, é chegado o período em que as causas negativas, geradas pela inconseqüência humana têm o seu retorno acelerado. A destruição da natureza através dos tempos e a contaminação das águas, da terra, do fogo e dos etéreos elementais do ar têm se refletido no Reino Elemental de forma devastadora, alcançando os limites extremos de sua tolerância. Num êxtase angustiante, os seres elementais têm acelerado sua freqüência vibratória, para expulsar as substâncias impuras, provindas dos pensamentos, sentimentos e ações humanas que adensam os seus belos corpos. Que os homens observem os acontecimentos drásticos que se sucedem no planeta e o recolhimento em massa de seres humanos e tomem consciência da gravidade do momento.



A humanidade precisa conscientizar-se de sua participação direta no caos planetário e de sua responsabilidade por todas as energias qualificadas negativamente por seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações que contribuíram, em qualquer época e ocasião, para a contaminação e destruição da bela natureza planetária e consequentemente, de seu próprio habitat. É de sua inteira responsabilidade a vivência deste resgate.



Os homens precisam prioritariamente, lutar pela reestruturação do orbe terrestre, pela transmutação do caos que assola os elementos da natureza e reconhecer os efeitos negativos gerados pelo sacrifício imposto ao reino animal. O meio ambiente deve ser respeitado e os seres humanos têm que aprender a se respeitar, cuidando adequadamente de seus corpos, que são compostos por elementais que os servem dedicadamente, por um espaço de tempo que não podem calcular. Que eles conduzam, amorosa e responsavelmente, os seus corpos a vivenciarem as divinas normas de harmonia e equilíbrio para que o Modelo de Perfeição inerente a si mesmos possa enfim se manifestar. Processos de auto-observação o auxiliarão a erradicar as negatividades geradas em seu dia a dia.



Inúmeros Seres Divinos se apresentam desejosos de apoiar a Terra em seu processo de recuperação e auxiliar na libertação do vazio e da obscuridade que assola a consciência humana.



Solicitamos aos discípulos que permaneçam a postos e determinados a servir e sensíveis ao apoio e à indicação dos seus Mestres.



Lembro-vos de que somente irradiações de amor, provindas de um coração amoroso e pacífico, podem acalmar a natureza em seu justo esforço de libertação. Praticai a sintonia amorosa com os elementos do fogo, da terra, do ar e da água, enquanto suas manifestações são harmônicas, para que possais serená-los em seus momentos de maior exaltação.







EU SOU LEMUEL

Fonte: http://www.caminhosdeluz.org/
e

http://www.fogosagrado.com/solar04/sustentador.asp

terça-feira, 8 de junho de 2010

ESPIRITUALIDADE É VIVER E SER FELIZ


Quantas vezes já ouvi pessoas dizerem que gostariam de trabalhar a espiritualidade, mas que não têm tempo, não querem abrir mão de determinadas coisas da vida. É como se tivesse colocado uma dicotomia entre vida e espiritualidade. De certa forma colocam a palavra espiritualidade como algo sagrado e a vida como algo mundano, profano.

Lembrando que somos espíritos vivendo uma experiência num corpo material e não um corpo material vivendo uma experiência espiritual, me fez chegar a uma conclusão, numa opinião pessoal:

- viver é o ato mais espiritualizado que uma pessoa pode ter. Viver no sentido pleno da palavra, marcando sua passagem com muita alegria e amor.

Não devemos separar nossa vida em material e espiritual, mas sim viver uma vida espiritualizada, conduzida pelo espírito e não pelo ego. Irradie luz, alegria e bom humor no seu trabalho, no seu lar, na sua atividade religiosa. Senão vira hipocrisia, eu sou uma pessoa no templo religioso, ajo de determinada forma porque tenho ali como algo sagrado, mas quando saio dali me transformo em outra pessoa, com atitudes totalmente contrárias ao que aprendi lá dentro.

Sagrado não tem que ser o templo ou o local.

Sagrado tem que ser a vida. A vida precisa ser sacralizada.

Precisamos unificar e não colocar mais barreiras entre o eu espiritual e o eu material.

Eu sou aquele que ora.

Eu sou aquele que fala besteira.

Eu sou aquele que fala sério.

Eu sou aquele que brinca.

Eu sou aquele que dança.

Essas coisas fazem parte da minha vida. Esta é minha vida, e em cada atividade seja religiosa, lazer, trabalho... Exerço minha espiritualidade, pois através delas meu espírito se manifesta.

Espiritualidade não é algo para ser buscado, mas exercitado.

Não está fora de si, está dentro e faz parte do que EU SOU.

Em casa ame, respeite, compreenda.

No trabalho abrace, sorria, motive.

No templo ore, cante, ensine, aprenda.

Isso é trabalhar a espiritualidade. Isso é vida. Isso é viver.

Isso é ser você.

Espiritualidade não está em nenhum templo religioso ou outro lugar qualquer, pois espiritualidade tem a ver com atitudes.
Claudiney José Rosa, Teco.

CORTAR PARA CRESCER


As vezes nós encantamos tanto com uma árvore que se tornou linda no nosso quintal. Nos apegamos a ela e esse apego impede que percebamos que a árvore estagnou. Não encontra mais formas de se desenvolver.
Não percebemos que as vezes são necessárias algumas podas para que a árvore possa continuar se desenvolvendo. Que a poda de alguns galhos velhos darão oportunidade para galhos novos surgirem.
O apego é tão forte que, até quando a pessoa percebe que é necessário podar, ela não encontra coragem para tal. Prefere conviver vendo a árvore estagnada com a beleza aparente do que abrir mão do seu apego.
Quantas pessoas não são assim por aí. Preferem arrastar um relacionamento, uma situação...do que fazer as podas necessárias. Se apegam! Se acomodam!
Preferem ficar no velho do que dar espaço para o novo.
Ás vezes é mais fácil contentar com algo pela metade do que cortar e abrir as portas para algo e inteiro e novo entrar.
Vamos meus amigos! É chegada a hora de fazer as podas em nossas vidas. Podar o que não nos traz mais harmonia para nosso coração. Podar aquilo que já deu o que tinha que dar.
Parece um paradoxo, mas as vezes é preciso cortar para poder crescer.


Claudiney, Teco.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mensagem de Dr. Bezerra de Menezes




Novas responsabilidades - Bezerra de Menezes

Filhos da alma:



que Jesus nos abençoe.



O século XXI continua guindado à mais alta tecnologia desbravando os infindáveis horizontes da ciência.



Antigos mistérios do conhecimento são desvelados. Enigmas, que permaneciam incompreensíveis, são decifrados e o materialismo sorri zombeteiro das mensagens sublimes do amor.



Paradoxalmente, os avanços respeitáveis dessas áreas do intelecto não lograram modificar as ocorrências traumáticas que têm lugar no orbe, na atualidade. No auge das conquistas das inteligências, permanecem as convulsões sociais unidas às convulsões planetárias no momento da grande transição que passa a Terra amada por todos nós.



De um momento para outro, uma erupção vulcânica arrebenta as camadas que ocultam o magma, e as cinzas – atiradas acima de 10 mil metros da superfície terrestre – modificam toda a paisagem europeia ameaçando as comunicações, a movimentação, enquanto se pensa em outras e contínuas erupções que podem vir assinaladas por gases venenosos ou por lava incandescente... Fenômenos de tal monta podem ser detectados, mas não impedidos, demonstrando que a vacuidade da inteligência não pode ultrapassar a sabedoria das leis cósmicas estabelecidas por Deus.



E Gaia – a grande mãe planetária– estorcega, enquanto na sua superfície a violência irrompe em catadupas, ameaçando a estabilidade da civilização: política, econômica, social e, sobretudo, moral, caracterizando estes como os dias das antigas Sodoma e Gomorra das anotações bíblicas...



Poder-se-ia acreditar que o caos seria a conclusão final inevitável, entretanto, a barca terrestre que singra os horizontes imensos do cosmo não se encontra à matroca.



Jesus está no leme e os Seus arquitetos divinos comandam os movimentos que lhe produzem alteração da massa geológica, enquanto se operam as transformações morais.



Iniciada a era nova, surge, neste mesmo século XXI, o período prenunciador da paz, da fé religiosa, da arte e da beleza, do bem e do dever.



Assinalando esse período de transformação estamos convidados, encarnados e desencarnados, a contribuir em favor do progresso que nos chega de forma complexa, porém bem direcionada.



Avancemos com as hostes do Consolador na direção do porto do mundo de regeneração.



Sejam os nossos atos assinalados pelos prepostos de Jesus, de tal forma que se definam as diretrizes comportamentais.



...E que todos possam identificar-nos pela maneira como enfrentaremos dissabores e angústias, testemunhos e holocaustos, à semelhança dos cristãos primitivos que viveram, guardadas as proporções, período equivalente, instaurando na Terra o Evangelho libertador, desfigurado nos últimos dezessete séculos, enquanto, com Allan Kardec, surgiu o Consolador trazendo-nos Jesus de volta.



É compreensível, portanto, que os Espíritos comprometidos com o passado delituoso tentem implantar a desordem, estabelecer o desequilíbrio das emoções para que pontifique o mal, na versão mitológica da perturbação demoníaca. Em nome da luz inapagável daqueles momentosos dias da Galileia, particularmente durante a sinfonia incomparável das bem-aventuranças, demonstremos que a nossa é a força do amor e as nossas reflexões no mundo íntimo trabalham pela nossa iluminação.



Nos dias atuais, como no passado, amar é ver Deus em nosso próximo; meditar é encontrar Deus em nosso mundo íntimo, a fim de espargir-se a caridade na direção de todas as criaturas humanas.



Trabalhar, portanto, o mundo íntimo, não temer quaisquer ameaças de natureza calamitosa através das grandes destruições que fazem parte do progresso e da renovação, ou aquelas de dimensão não menos significativa na intimidade doméstica, nos conflitos do sentimento, demonstrando que a luz do Cristo brilha em nós e conduz-nos com segurança.



A Eurásia, cansada de tantas guerras, de destruição, da cegueira materialista, dos contínuos holocaustos de raças e de etnias, de governos arbitrários e perversos, clama por Jesus, como o mundo todo necessita de Jesus. Seus emissários, de Krishna a Bahá’u’lláh, de Moisés a Allan Kardec, de Buda aos peregrinos da não violência, de Maomé aos pacificadores muçulmanos, todos esses, ministros de Jesus, preparam-lhe, através dos milênios, o caminho para que através do Consolador – mesmo sem mudanças de diretrizes filosóficas ou religiosas – predomine o amor.



Sejam celebradas e vividas a crença em Deus, na imortalidade, nas vidas ou existências sucessivas, fazendo que as criaturas deem-se as mãos construindo o mundo de regeneração e de paz pelo qual todos anelamos...



Jesus, meus filhos, ontem, hoje e amanhã, é a nossa bússola, é o nosso porto, é a nave que nos conduz com segurança à plenitude.



Porfiai no bem a qualquer preço. Uma existência corporal, por mais larga, é sempre muito breve no relógio da imortalidade. Semeai, portanto, hoje o amor, redimindo-vos dos equívocos de ontem com segurança, agora, na certeza de que estes são os sublimes dias da grande mudança para melhor.



Ainda verteremos muito pranto, ouviremos muitas profecias alarmantes, mas a Terra sairá desse processo de transformação mais feliz, mais depurada, com seus filhos ditosos rumando para mundo superior na escalada evolutiva.



Saudamo-vos a todos os companheiros dos diversos países aqui reunidos, e em nome dos Espíritos que fazem parte da equipe do Consolador, exoramos ao Mestre inolvidável que prossiga abençoando-nos com Sua paz, na certeza de que com Ele – o amor não amado – venceremos todos os obstáculos.



Muita paz, filhos da alma e que Jesus permaneça conosco.



São os votos do servidor paternal e humílimo de sempre,



Bezerra.(*)





Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na manhã de 09 de maio de 2010, no Encontro do Conselho Espírita Internacional, reunido em Varsóvia, Polônia.



(*)Mensagem revista e ligeiramente alterada pelo seu Autor.



Nota do médium.

Voltando as atividades

Amados,

agora voltamos às nossas atividades de postagem! e com uma colaboração de um amigo muito amado!!
agora o Teco tb eh Adimin deste blog!

TODOS NO CAMINHO DE AUTO-DESPERTAR!