Cura Crística

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

É HORA DE ACELERAR OS PROCESSOS DE PURIFICAÇÃO


Mensagem de Mãe Maria
 Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um ano decisivo para a consolidação de vossas preparações rumo a um novo patamar de evolução.
É hora, pois de acelerar vossos processos de purificação.
Vossos pensamentos precisam ser refinados, vossos corpos físicos precisam ser purificados, vossas ações precisam refletir a vontade de vossas almas.
Mãos a obra, esta é a tônica do momento.
Começai por vossos pensamentos, e procurai estardes alerta para quais deles se direciona vosso foco. Onde colocais vossa atenção, amados?
Lembrai-vos que vossa realidade se origina em vossos pensamentos, e cada vez mais, por força da alteração do eixo magnético de vossa Mãe Terra, o que pensais, criais.
Vigiai, pois vossos pensamentos, continuadamente, perguntando-vos sempre para qual realidade quereis direcionar vossas atenções e vossas energias. Lá está vosso mundo, lá está o dia a dia que vivenciarás por vontade própria. Essa é a verdade que impera em vosso mundo, eis que foram todos vós dotados de livre-arbítrio.
É tempo, também, de poupar vossas energias, estejam elas direcionadas para vossos corpos físico, emocional ou mental.
O corpo, a mente e o coração precisam de descanso, precisam dessa ajuda para mergulharem no silêncio que fala, o silêncio onde a alma se manifesta soberana e expressa sua vontade, para tornar possível a concretização do vosso propósito nesse mundo da ilusão.
Cuidai com carinho de vosso corpo físico, dando-lhe o descanso que ele tanto necessita neste tempo.
Tratai-o com reverência, alimentando-o com alegria e contentamento, oferecendo a magia da música para vossos ouvidos e imagens repousantes para vossos olhos.
Deixai que vosso tato e vosso olfato possam interagir com a Mãe Natureza, permitindo-vos tocar tudo que tem vida, absorvendo seus aromas, reverenciando sua beleza, expandindo a força do vosso coração para abraçá-los, buscando a tão almejada integração com todos os reinos que habitam vossa Mãe Terra.
Recusai alimentos que não contém vida, aqueles criados pela interferência do ser humano, aqueles que não se originaram pela vontade do Pai, mas, sim pela manipulação do homem.
É momento, pois de imprimir mudanças substanciais em vossas dietas diárias, para que a luz encontre espaço para preencher vossos recipientes.
Começai introduzindo muita água nos intervalos de vossas refeições.
Buscai, em seguida, substituir vossa última refeição sólida de cada dia por uma líquida.
Quando vossos corpos se habituarem a essas mudanças, introduzi em vosso cardápio uma refeição onde todos os componentes ingeridos sejam crus.
Desprezai, paulatinamente, todos os ingredientes de vossa alimentação diária que contenham qualquer tipo de conservante que não seja natural.
Passo a passo, dia após dia, transformai o ato de comer naquilo que ele verdadeiramente é em essência – o ato sagrado cuja finalidade é ajudar vosso corpo físico a transformar o alimento em luz, para que a luz possa alimentar vosso espírito, fortalecendo mais e mais vossa conexão com o Divino.
É tempo de compreenderdes que a qualidade do alimento que ingeris vai tornar possível sua transformação em energia sutil ou densa.
A energia sutil eleva vossos corpos, enquanto que a energia densa entope vossos canais de conexão com o mundo superior, o que vos impede de elevardes vossa freqüência vibratória no nível necessário para que possais concluir a reconstrução de vossos corpos de luz.
Atentai, amados, atentai para a realidade que quereis criar, Eu vos alerto mais uma vez.
Este é um momento crucial para consolidar vossas transformações.
Corpo são, mente sã, emoções equilibradas. Sem concluirdes esta etapa de vossa jornada a unidade tão almejada será só um sonho não concretizado, como sonho também será o despertar da mente superior, aquela que vos permite a conexão com a Mente de Deus para finalmente voltar a ser um com o Pai Criador.
Bem amados, a cada dia vosso tempo se torna mais escasso; não desperdiceis, pois esse precioso presente que recebeste ao encarnar no mundo da ilusão – o tempo físico, tempo que vos possibilita a compreensão e a correção de todos os vossos pensamentos, sentimentos e ações não condizentes com a herança de que são portadores, e que vos permite ser e atuar no mundo como um Filho da Luz.
Bem amados, que vossas preciosas orações atuem em todo o inconsciente coletivo da humanidade para ajudar todos os vossos irmãos a despertar do sono prolongado que os mantém ainda separados do Pai Criador.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-30/01/2011 - Mensagem de Mãe Maria-01-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro.
http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/
fonte:  http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/content/home/default1.asp

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pequena mensagem de Arcanjo Miguel



" Ao amanhecer olhem para o Sol e sintam a energia e a criação Divina.

Acreditem sempre em DEUS, pois em vós ele está presente.
Sintam todas as belezas e dádivas feita pelo Criador à vocês. Amem à si mesmo e ao próximo sem querer nada em troca.
Tenham piedade daqueles que no momento passam por dificuldades.
OREM, OREM E OREM.
Saibam que a Oração é Divina e serão escutados. O momento clama por AMOR.
Amem à todos sem distinção, inclusive aqueles que vos queréis mal.
AMO TODOS VOCÊS.

EU SOU São Miguel Arcanjo."


Canalizado por Alessandra Klayn

Voltar os olhos para a luz




Narra-se que uma das cunhadas do médium mineiro Francisco Cândido Xavier teve um filho com sérias dificuldades físicas e mentais.
Braços e pernas atrofiados. Os olhos, cobertos por uma espessa névoa, mantinham-no mergulhado na mais completa escuridão.
Inspirava medo às pessoas que o viam. Era tão deformado que a mãe, ao vê-lo, teve um choque e foi internada num hospital psiquiátrico.
Chico ficou sozinho com o sobrinho.
Cuidar dele não era fácil. Medicá-lo, banhá-lo e aplicar-lhe um clister diariamente.
O menino não deglutia e, para alimentá-lo, Chico tinha que formar uma pequena bola com a comida, colocar em sua garganta e empurrar com o dedo.
Isto, durante onze anos, aproximadamente.
Quando o sobrinho piorava, Chico orava muito por ele. Já o amava como um filho.
Um dia, porém, o Espírito de Emmanuel lhe disse:
Ele só vai desencarnar quando o pulmão começar a desenvolver e não encontrar espaço. Aí, então, qualquer resfriado pode se transformar numa pneumonia e ele partirá. Quando estava próximo dos doze anos, foi acometido de uma forte gripe e começou a definhar.
Na hora da desencarnação, seus olhos voltaram a enxergar. Ele olhou para Chico e procurou traduzir toda a sua gratidão naquele olhar.
Emmanuel, presente e emocionado como Chico, explicou:
Graças a Deus. É a primeira vez, depois de cento e cinquenta anos, que seus olhos voltam para a luz. As suas dívidas do passado foram aniquiladas. Louvado seja Jesus.
Chico Xavier sempre teve seus olhos voltados para a luz, e este é mais um dos inúmeros exemplos disso.
O sobrinho, necessitado de acerto com as Leis maiores, encontrou no amor do tio o estímulo necessário para deixar as trevas.

* * *

Enquanto não acertamos as dívidas do passado, enquanto não cumprimos os compromissos assumidos até o fim, não conseguimos nos libertar da escuridão.
A expiação é mecanismo infalível da Lei Divina.
Diz-nos ela que cada um de nós é responsável pelos equívocos realizados, nesta ou noutra existência, e que sempre assumimos o compromisso de resgate perante a vida.
Assim é que as vicissitudes da vida corpórea constituem expiação das faltas do passado e, simultaneamente, provas com relação ao futuro. Depuram-nos e elevam-nos, se as suportamos resignados e sem murmurar.
Para voltar os olhos para a luz, novamente, faz-se necessário o arrependimento sincero, o aprendizado e o resgate.
É assim que a Justiça Divina opera, dando a cada um o que é seu, de acordo com sua necessidade.
Voltar os olhos para a luz é desprender-se, através do amor ou da dor, do passado de desvarios ao qual muitos ainda estamos aprisionados. É tempo de caminhar com passos seguros, mirando-se na caridade-doação de um Chico Xavier, que mostra o caminho do amor para o encontro com a luminosidade que espera todos nós.


Redação do Momento Espírita com base no cap. Dívida e resgate, do livro Chico, de Francisco, de Adelino da Silveira,
ed. Ceu e no item 399 de O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed.
Feb.
Em 05.08.2010.