Cura Crística

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Preocupação - por Lord Maitreya

Atualmente há tanta preocupação no plano terreno - preocupação com dinheiro, com relacionamento, com a vida em geral. Ela se tornou o maior problema na vida de muitos.


Vocês podem me dizer:
"Mas, Mestre, o senhor não vive no plano terreno e não tem os problemas que nós encontramos."
Não, nós não vivemos no plano terreno, isto é verdade.
Entretanto, nós também sabemos que todas as vezes que vocês se preocupam com alguma coisa, vocês param o fluxo não só para vocês, mas para os outros, porque a preocupação é um pensamento negativo.
Quando vocês se preocupam, vocês emitem um padrão de energia negativa.
O pior é que vocês não percebem que quando se preocupam com o outro - com o bem estar do outro - vocês também param o fluxo de energia para eles. Sim, vocês param sim!
Vocês criam um bloqueio que, se não for removido, pode impedir a outra pessoas de experimentar as lições de vida dela.

Se a pessoa que você conhece - digamos seu filho, filha, amigo, ou seja quem for - tem um bom karma e está no plano terreno para experimentar coisas maravilhosas na vida, vocês podem realmente impedir que isto ocorra ao se preocuparem com ela.
Pensem nisso.

Pensem nas vezes que, todos os dias, vocês se preocupam com outra pessoa.
Pior ainda é que toda a energia que vocês despendem preocupando-se com os outros tira a energia de vocês mesmos.
Vocês não impedem somente que os outros usem a energia deles, mas vocês também param o seu próprio fluxo.
Todas as almas são destinadas a ter abundância em suas vidas, mas muitos de vocês param o fluxo dessa abundância em todos os níveis quando se preocupam com coisas que normalmente nunca acontecem.

É difícil parar de se preocupar. Parar o fluxo do pensamento negativo exige disciplina, mas pode ser feito. Pode ser feito através da afirmação e pode ser feito através de estar ciente dos padrões de seus pensamentos.
Todo dia, quando perceberem que vocês se preocupam, que estão se preocupando, digam para si mesmos:
"Eu estou impedindo o fluxo para mim, ou para a pessoa com quem estou preocupado."

Então observem a situação se alterar.
Vocês ficarão bem surpresos!

Maitreya



Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/
Tradução para De Coração a Coração:
Selene - sintesis@ajato.com.br

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma Reunião no Umbral

O Chefe dos Espíritos das Trevas convocou uma Convenção Mundial de obsessores.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos."
"Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade."
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus.
“E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.”

"Então vamos deixá-los ir para seus Centros Espíritas e suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado". "O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse o obsessor-chefe:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos espíritos superiores."
- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.
Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado..."
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente."
"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora. Mantenha-os ocupados, ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas".

"Encham as vidas de todos eles
com tantas causas supostamente
importantes a serem defendidas
que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

-"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"

Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.

domingo, 1 de agosto de 2010

FÉ VERDADEIRA

em 23/07/2010

Às vezes, me pego pensando em como as pessoas buscam a Espiritualidade na tentativa de ver ou ouvir algumas coisas que as façam de fato terem Fé.

Como se tivessem buscando provas. Perambulam como cegos na multidão e nada encontram, pois, quanto mais duvidam, mais distantes estão da verdadeira Espiritualidade, que não está nesse ou naquele fenômeno, que não está em ouvir de alguém alguma adivinhação de algum fato da vida, e nem em enxergar ou ouvir espíritos.

A verdadeira Espiritualidade está na simplicidade da vida, e dela brota a verdadeira Fé que vem do coração, extrapolando a esfera da mente, que tudo analisa, julga. A verdadeira Fé vem de um coração simples, que não precisa de provas para saber que “existe muito mai coisa entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”.

O coração simples não precisa de provas para ter fé no Criador, pois ele percebe tanta grandiosidade expressa na simplicidade de nosso cotidiano. Ele vê o Criador no nascer do sol, no canto dos pássaros, no germinar da semente, no desabrochar da flor, na gestação do ser, na lagarta que vira borboleta, nas estrelas do céu, no sorriso das crianças... e tudo isso que passa desapercebido por aqueles que buscam a prova da existência de Deus.

A fé de um coração simples enxerga a Presença do Criador, e isso o faz agradecer, celebrar e sair pela vida a cantar. Ele não precisa saber o porquê e nem para quê, ele não analisa, ele apenas sente, e o seu sentir vibra em sintonia com esse mundo encantado a nossa volta, onde está Deus.

Muitos querem a prova de que existe algo além do véu da morte, mas poucos querem Amar como Cristo Amou.

Se não vejo, não tenho fé! Como posso acreditar em algo que não vejo? E vagueiam de templos em templos em busca de respostas.

Se sinto, tenho fé! Se amo, tenho fé! Se vivo, tenho fé! Esses encontraram o Criador face a face, e não precisam mais buscá-lo, pois o encontram em qualquer parte.

A espiritualidade não está aí para saciar a curiosidade dos incrédulos, ausentes de fé! A espiritualidade não está aí pra provar nada pra ninguém.

A espiritualidade é a simplicidade de quem aprendeu a viver com amor e alegria no coração, onde o Humano e o Divino se tornam UM.

A espiritualidade está aí para que o Ser possa Ser, expressando suas qualidades divinas na sua Humanidade.

Se ousas dizer que tens fé, não ousas duvidar e querer provas!

Se ousas dizer que tem fé, ouse perdoar, ouse amar o próximo como a ti mesmo, ouse ser feliz, até quando nada lhe parece favorável.

“Quem tem fé, tem tudo.”

Claudiney José Rosa, Teco.