Cura Crística

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Condicionamentos

Quando alguma coisa ruim acontece na vida, nosso instinto é olhar para o céu e argumentar com Deus: “Como o Senhor pode fazer isso comigo?” No entanto, ao longo da história, os grandes kabalistas discordam veementemente dessa idéia. Eles ensinam que, na verdade, nós somos a causa do nosso próprio caos, dor e sofrimento.


De acordo com a Kabbalah, 99% do caos na vida de uma pessoa é gerado pelo mau olhado.

Mau olhado é o que acontece quando olhamos com inveja, julgamento e ódio para o que outra pessoa possui. A explicação assustadora é que não temos que ser pessoas más para atrair mau olhado. Infelizmente, todos nós fazemos isso com bastante frequência, embora inconscientemente, sem perceber as consequências.

E veja como a coisa funciona. O mundo é estrategicamente organizado para que todas as pessoas em nossas vidas – do nosso amigo mais íntimo até nosso relacionamento mais casual; dos nossos familiares mais queridos até os estranhos que passam por nós na rua – compartilhem do mesmo comportamento negativo que nós temos. Ou seja, eles nos espelham, para que possamos ter a oportunidade de enxergar aquilo que precisamos mudar de forma proativa em nós.

No entanto, ou não temos consciência disso ou, caso tenhamos ouvido falar sobre o assunto, esquecemos. É importante lembrar que, no instante em que escolhemos sucumbir aos pensamentos de crítica, inveja e ódio, estamos apertando o gatilho em nossa própria direção. Em outras palavras, quando lançamos mau olhado sobre outra pessoa, abrimos a porta para que o mau olhado e as forças do acerto de contas recaiam sobre nós.

Por quê? Por causa da lei universal conhecida como Efeito Bumerangue – o que vai, volta.

Assim, depende de nós cuidar de nós mesmos. E sempre será assim. Parte do motivo pelo qual julgamos os outros é por duvidar que possamos ter o que a outra pessoa possui. Não temos a certeza de que o Criador quer aquele mesmo sucesso e felicidade para nós.

Nesta semana, sua missão é profundamente simples. Toda vez que você estiver olhando para alguém e pensar: “Por que não tenho isso?” ou “Não gosto dessa pessoa”, faça as duas coisas abaixo:

1. Relacione três coisas na sua vida que você aprecie.

2. Lembre-se de que o que você não gosta na outra pessoa é algo que lhe desagrada em você mesmo.

Ao se concentrar em apreciar o que você possui, ao invés de olhar para o que os outros têm e você não, você consegue neutralizar sua inveja, desarmar seu ciúme e pôr um fim a todos os seus atos de julgamento, para proteger a si próprio e aos outros do seu próprio mau olhado.

Tenha uma ótima semana, livre de julgamentos!

Tudo de bom,

Yehuda Berg



www.yehudaberg.com