Cura Crística

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ PODE APRENDER DAS CRIANÇAS.


É surpreendente que quando crianças nós perpetuamente ficamos ansiosos para o momento em que crescemos e podemos fazer qualquer coisa que quisermos, mas, em seguida, uma vez que crescemos nos tornamos carregados de responsabilidades. Nós melancolicamente olhamos para trás e para aqueles dias de infância despreocupada! Certamente nós 'perdemos' algumas coisas enquanto fazemos a transição para a idade adulta, ao observar como as crianças vêem o mundo, nós certamente podemos aprender (ou reaprender) algumas coisas para introduzir em nossas vidas ....



VIVENDO NO MOMENTO

"O mundo começou esta manhã, sonhado por Deus e cheio de pássaros" - Kavanagh Patrick

À medida que envelhecemos, nossos pensamentos tornam-se cada vez mais centrados no passado ou no futuro, ao invés do agora, parece que adquirimos a arte de amamentar queixas sobre coisas que aconteceram e nos preocupamos com coisas que podem nunca acontecer.

Mas para uma criança, tudo está se revelando em tempo real diante de seus ólhos, eles ainda não aprenderam a arte de ser consumido pelo passado ou futuro.

Lembro-me de uma experiência muito interessante sobre um ano atrás, quando eu estava jogando peteca com alguns jovens amigos meus. A criança de quatro anos, o irmão mais novo, queria que seu irmão mais velho lhe desse a raquete de peteca, e o irmão mais velho, empurrou-o, no que prontamente fez ele se sentar e começar a chorar. Mas no entanto, com o canto do olho, ele viu uma peteca de reposição no chão - as lágrimas secaram rapidamente, e naquele momento ele foi totalmente absorvido por seu novo brinquedo.

Eu fiquei totalmente surpreso no quão rapidamente o seu foco tinha mudado de gritar, para brincar com o brinquedo, se aquilo tivesse acontecido entre os adultos, nós estaríamos sentindo prejudicados por aquilo durante dias!


UMA SENSAÇÃO PERMANENTE DE DESCOBERTA


"Eu não sei como posso parecer aos outros, mas para mim, eu sou nada mais que uma criança vagando nas praias do grande conhecimento, que de vez em quando encontra uma pedrinha brilhante que me contenta. " - Platão

Para uma criança, a palavra "rotina" é um anátema puro. Tudo - até mesmo os objetos mais comuns - tem de ser investigado, tocado e experimentado.

As coisas simples como um cachorro latindo na rua ou o carteiro colocando cartas na caixinha de correio, muitas vezes faz eles apontar e admirar de boca aberta. E ainda assim, tão pouco como trinta anos mais tarde, como adultos, esse questionamento constante e a descoberta das crianças às vezes irrita-nos, porque temos coisas muito mais importante a fazer!

Nós temos o privilégio de viver em um planeta tão bonito, e uma forma de apreciar verdadeiramente o que está sendo visto através dos ólhos de alguém que está descobrindo tudo pela primeira vez.

VIVER NO CORAÇÃO
Não é até chegar a adolescência que nossas mentes tornam-se plenamente desenvolvidas. Não é por acaso que, com a ascensão da mente, as qualidades negativas como dúvida, hesitação, e sentimentos de inferioridade ou superioridade também se abrigam na psique humana, e nossas ações são mais propensas a serem determinadas pelo empurra e puxa da sociedade do que a dos nossos sentimentos. Contudo, antes de a mente começa a dominar, o coração vem á tona - a parte espontânea, simpatia de nosso ser que não planeja ou calcula, mas apenas age espontaneamente, cria e descobre.

Ao contrário da mente, o coração não tem inibições. Se você perguntar a um grupo de crianças de seis anos de idade, "Quem pode pintar?" Todas as mãos se atirarão para cima, e a mesma pergunta feita aos adultos pôde ser que não tenha nenhuma mão levantada!

À medida que crescemos, nós absorvemos muitas idéias fixas e convenções sobre o que podemos e não podemos fazer, mas as crianças não têm tais restrições - a vida para eles é apenas uma sessão de um jogo muito longo.


O SEGREDO DO AMOR INCONDICIONAL

“Dê um pouco de amor á uma criança, e você recebe muito de volta.” Ruskin, John

Quando damos o nosso amor a alguém, muitas vezes fazemos com a expectativa sutil do que a outra pessoa deve fazer. Então, quando a outra pessoa não responde a essas expectativas, pode haver uma grande dose de decepção, mágoa, e também cinismo aumentado sobre o negócio todo de amor em geral.

Mas quando uma criança ama, o amor é incondicional, e quando ela sorri para você, você pode sentir aquilo irradiando dela como raios de sol.

É um tipo de amor que vem direto do coração, sem pré-requisitos ou expectativas, mas é a pura expressão de quem ela é.

Esse tipo de amor é algo que ainda pode ser acessado enquanto adultos - no interior da parte mais profunda de nosso ser há um desejo instintivo de alcançar as pessoas, de simpatizar, e quando damos esse amor aos outros a nossa parte mais profunda é cumprida.



Tirado do blog: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/life/life-lessons-you-can-learn...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O significado do 11:11

Existe um fenômeno global relativo a 11 11 que está deixando perplexos vários indivíduos em relação à sincronicidade numérica e particularmente, o número e o significado por trás de 11:11. Desde adolescentes a Idosos, esses números sincronizados se revelam de forma diária. O que 11 11 significa?

Por exemplo, você pode estar colocando gasolina no seu carro e quando acaba, você percebe que colocou exatamente 11.11 gallons (medida americana usada para líquidos, equivalente a 3,78541178 litros) no seu carro. Ou você pode estar na fila do caixa de uma loja e a atendente te devolve $11,11 de troco. Conforme você segue para sua casa, você pode notar uma placa de carro com o número 1111.

Isso acontece mais freqüentemente ainda quando você olha para o relógio. Aparentemente nós todos tivemos essa experiência: você simplesmente olha para o relógio e este marca 11:11 am ou pm. Não é que você está constantemente esperando por esse número aparecer, isso simplesmente acontece.

Do ponto de vista do esoterismo, 11:11 se mostra como algo que é geneticamente codificado no nosso DNA considerado “junk” (ou lixo, partes do DNA que não tem uso biológico conhecido pelos cientistas) como uma pista para o despertar espiritual.

O que 11:11 Significa?
11:11 é subjetivo tanto para o interprete quanto para a interpretação. Em outras palavras, a SUA interpretação é a única que importa! Aqui estão as muitas interpretações de 11:11.
11:11 Estado de grande consciência: A primeira coisa que você deve prestar atenção quando você vê um número sincronizado é o que você está pensando ou fazendo naquele momento. Você também deve estar atento para as coisas que lhe cercam, como a música que você está escutando, ou até mesmo coisas simples como raios de Sol entrando pela janela.
11:11 Portal:  11:11 é um portal entre dois mundos – entre os mundos tridimencional e o pentadirecional.
Humanos Angelicais: De acordo com George Barnard, 11:11 “é o chamado para seres que são metade anjos e metade humanos.
Anjos e Guias Espirituais: O nosso anjo da guarda ou guia espiritual está tentando se conectar com você.
Equilíbrio: A sua vida está ganhando ou se tornando mais equilibrada quando você vê 11:11. Isso pode também ser uma afirmação de que sua vida está em completo equilíbrio.
Código Binário de DNA: O cérebro é como um computador, ele se baseia em códigos binários (1 e 0). Dentro desta premissa, 11:11 é o código binário que acorda o seu DNA dormente (junk DNA).
Código de Tempo Digital: Esta teoria engloba várias teorias com a mesma premissa.  11:11 destrava o seu DNA e abre a sua mente inconsciente  por meio da visão física desses números digitais e relembrando porque o seu cérebro foi codificado para lembrar a importância de 11:11.
Ativação do DNA: O número 11 representa cadeias duplas de DNA, então, para algumas pessoas, este número é um sinal de uma ativação ou atualização de DNA.
Edgar Cayce: Como mencionado em um artigo anterior, Edgar Cayce foi citado dizendo: A primeira lição para seis meses deveria ser: um-um-um-um; a unidade de Deus, a unidade das relações do homem, unidade da força, unidade do tempo, unidade de propósito, unidade de cada esforço – Unidade – Unidade!”  O que Edgar pode ter tido a intenção de dizer, “A primeira lição para seis meses deveria ser 11:11.”
Seqüência de Fibonacci: Os dois primeiros números da Seqüência de Fibonacci são 1.1. A Seqüência de Fibonacci está principalmente ligada à Geometria Sagrada e à Relação Sagrada da Criação, então este número representaria um fim para a realidade física que conhecemos.
Consciência Global: Quando você vê 11:11, você se sente conectado com o Universo e com quem mais está experienciando esse fenômeno no mesmo instante. Você compreende completamente o que “somos todos um” significa.

Faça um Pedido: Muitos adolescentes estão jogando o jogo do 11:11pm sem saber realmente o significado por trás de 11:11. Se eles percebem que é 11:11pm, eles fazem um desejo. É possível que estas crianças são crianças Índigo e 11:11 representa um código de despertar para eles?
Numerologia: O número 11 é um Número Mestre e representa idealismo, o visionário, refinamento de idéias, intuição, revelação, genialidade artística e inventiva, vanguarda, androgenia, filme, quadro, refinamento do preenchimento pessoal e trabalho com um parceiro prático.
Sincronicidade: 11:11 significa o seu despertar espiritual, já que este número aparentemente é percebido predominantemente por aqueles que já iniciaram sua jornada espiritual. Pode também ser visto como um código que destrava a sua mente inconsciente.
É provável que você esteja lendo este artigo porque você também experienciou o fenômeno do 11:11. Se você ainda não experienciou 11:11, então as chances são de que você o experiencie num futuro próximo. O Que realmente representa? “O Tempo dirá”.
É dada permissão para reproduzir este artigo em qualquer site, desde que seja reproduzido integralmente.

Traduzido por Clara Novais