Cura Crística

terça-feira, 8 de junho de 2010

ESPIRITUALIDADE É VIVER E SER FELIZ


Quantas vezes já ouvi pessoas dizerem que gostariam de trabalhar a espiritualidade, mas que não têm tempo, não querem abrir mão de determinadas coisas da vida. É como se tivesse colocado uma dicotomia entre vida e espiritualidade. De certa forma colocam a palavra espiritualidade como algo sagrado e a vida como algo mundano, profano.

Lembrando que somos espíritos vivendo uma experiência num corpo material e não um corpo material vivendo uma experiência espiritual, me fez chegar a uma conclusão, numa opinião pessoal:

- viver é o ato mais espiritualizado que uma pessoa pode ter. Viver no sentido pleno da palavra, marcando sua passagem com muita alegria e amor.

Não devemos separar nossa vida em material e espiritual, mas sim viver uma vida espiritualizada, conduzida pelo espírito e não pelo ego. Irradie luz, alegria e bom humor no seu trabalho, no seu lar, na sua atividade religiosa. Senão vira hipocrisia, eu sou uma pessoa no templo religioso, ajo de determinada forma porque tenho ali como algo sagrado, mas quando saio dali me transformo em outra pessoa, com atitudes totalmente contrárias ao que aprendi lá dentro.

Sagrado não tem que ser o templo ou o local.

Sagrado tem que ser a vida. A vida precisa ser sacralizada.

Precisamos unificar e não colocar mais barreiras entre o eu espiritual e o eu material.

Eu sou aquele que ora.

Eu sou aquele que fala besteira.

Eu sou aquele que fala sério.

Eu sou aquele que brinca.

Eu sou aquele que dança.

Essas coisas fazem parte da minha vida. Esta é minha vida, e em cada atividade seja religiosa, lazer, trabalho... Exerço minha espiritualidade, pois através delas meu espírito se manifesta.

Espiritualidade não é algo para ser buscado, mas exercitado.

Não está fora de si, está dentro e faz parte do que EU SOU.

Em casa ame, respeite, compreenda.

No trabalho abrace, sorria, motive.

No templo ore, cante, ensine, aprenda.

Isso é trabalhar a espiritualidade. Isso é vida. Isso é viver.

Isso é ser você.

Espiritualidade não está em nenhum templo religioso ou outro lugar qualquer, pois espiritualidade tem a ver com atitudes.
Claudiney José Rosa, Teco.

Um comentário:

  1. quando papai do céu nos deu a vida terrena deixou uma sementinha dele em nossos corações para fazermos o que quisermos. Alguns regam essa sementinha todos os dias, outros ainda não perceberam que ela vive lá.

    Te amo meu Tereco Teco =]

    ResponderExcluir