Cura Crística

terça-feira, 22 de junho de 2010

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

“Iluminando o Eu interior”


Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz!

Ajudai-me a iluminar meu mundo interior

Para que eu possa ajudar a iluminar

O mundo exterior.


Onde ainda existir ódio no meu mais profundo ser

Auxilia-me para que ali eu possa levar o Amor

Preenchendo-me assim

Para que eu possa ser a expressão desse Amor

Aonde eu me fizer presente

Contagiando todos que estiverem a minha volta.


Onde ainda houver ofensa no meu coração

Contra qualquer irmão de caminhada

Auxilia-me para que ali eu leve o perdão

E assim, conduzir essa Energia do Perdão

Onde eu me encontrar.


Onde, em meu mundo interior, houver discórdia

Ou qualquer sentimento de conflito

Auxilia-me para que ali eu leve a união, a harmonia

E assim, estando em harmonia comigo mesmo,

Eu possa refletir essa união e harmonia

Onde eu estiver.


Pai! Onde ainda existir dúvida

Seja no meu mais intimo Ser

Ajuda-me a preencher esse espaço da dúvida

Com a Energia da Fé

Para que eu possa servir de instrumento

E ser essa Fé onde ela se fizer necessário.


Pai! Onde ainda existir erros

Seja no meu sentir, no meu pensar ou no meu agir

Ajuda-me, senhor, para que eu leve a Verdade

E sendo a verdade eu possa respeitar a verdade individual

De cada um que me cerca

Senhor! Ajuda-me a ser a verdade

Sem impor nada a ninguém.


Onde houver desespero em meu mundo interior

Auxilia-me, Senhor, a preencher ali

Com a energia da Esperança

Para que eu possa servir de instrumento

E ser a Esperança onde eu estiver

Ajudando a despertar nos corações daqueles que necessitam

Essa sublime virtude que nos ajuda a ver o mundo com outros olhos.


Senhor, onde ainda existir tristeza no meu Ser

Ajuda-me a levar ali a Alegria

Para que assim, eu possa ser a própria expressão dessa Alegria

Onde eu me fizer presente

Irradiando-a para todos que estiverem a minha volta.


Senhor, onde houver trevas

Seja na minha mente ou coração

Ajuda-me a preencher esses pontos com Luz

Pois assim, levarei essa Luz onde eu for

Pois serei a expressão dessa Luz

Iluminando meu mundo interior

Serei um instrumento a ajudar a iluminar nosso mundo exterior.


Oh! Divino Mestre! Ajuda-me para que eu possa procurar

Mais consolar, que ser consolado

Libertando de qualquer sentimento de vitima.

Compreender minhas imperfeições

E as imperfeições de meus irmãos

Do que ser compreendido

Libertando, principalmente, do julgamento.

Amar sem apego, sem esperar nada em troca

Do que ser amado. Se o outro não me ama

Não importa, mas que eu seja capaz de amar.

Porque é dando

Que teremos o merecimento de receber.

Perdoando sempre

Pois sempre somos perdoados pelo Pai Maior.

E é morrendo em tudo aquilo que nos aprisiona

Estaremos nos libertando

E nascendo para vida eterna.

Amém!

Claudiney, Teco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário