Cura Crística

domingo, 1 de agosto de 2010

FÉ VERDADEIRA

em 23/07/2010

Às vezes, me pego pensando em como as pessoas buscam a Espiritualidade na tentativa de ver ou ouvir algumas coisas que as façam de fato terem Fé.

Como se tivessem buscando provas. Perambulam como cegos na multidão e nada encontram, pois, quanto mais duvidam, mais distantes estão da verdadeira Espiritualidade, que não está nesse ou naquele fenômeno, que não está em ouvir de alguém alguma adivinhação de algum fato da vida, e nem em enxergar ou ouvir espíritos.

A verdadeira Espiritualidade está na simplicidade da vida, e dela brota a verdadeira Fé que vem do coração, extrapolando a esfera da mente, que tudo analisa, julga. A verdadeira Fé vem de um coração simples, que não precisa de provas para saber que “existe muito mai coisa entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”.

O coração simples não precisa de provas para ter fé no Criador, pois ele percebe tanta grandiosidade expressa na simplicidade de nosso cotidiano. Ele vê o Criador no nascer do sol, no canto dos pássaros, no germinar da semente, no desabrochar da flor, na gestação do ser, na lagarta que vira borboleta, nas estrelas do céu, no sorriso das crianças... e tudo isso que passa desapercebido por aqueles que buscam a prova da existência de Deus.

A fé de um coração simples enxerga a Presença do Criador, e isso o faz agradecer, celebrar e sair pela vida a cantar. Ele não precisa saber o porquê e nem para quê, ele não analisa, ele apenas sente, e o seu sentir vibra em sintonia com esse mundo encantado a nossa volta, onde está Deus.

Muitos querem a prova de que existe algo além do véu da morte, mas poucos querem Amar como Cristo Amou.

Se não vejo, não tenho fé! Como posso acreditar em algo que não vejo? E vagueiam de templos em templos em busca de respostas.

Se sinto, tenho fé! Se amo, tenho fé! Se vivo, tenho fé! Esses encontraram o Criador face a face, e não precisam mais buscá-lo, pois o encontram em qualquer parte.

A espiritualidade não está aí para saciar a curiosidade dos incrédulos, ausentes de fé! A espiritualidade não está aí pra provar nada pra ninguém.

A espiritualidade é a simplicidade de quem aprendeu a viver com amor e alegria no coração, onde o Humano e o Divino se tornam UM.

A espiritualidade está aí para que o Ser possa Ser, expressando suas qualidades divinas na sua Humanidade.

Se ousas dizer que tens fé, não ousas duvidar e querer provas!

Se ousas dizer que tem fé, ouse perdoar, ouse amar o próximo como a ti mesmo, ouse ser feliz, até quando nada lhe parece favorável.

“Quem tem fé, tem tudo.”

Claudiney José Rosa, Teco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário