O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN
CAPÍTULO III – CINTURÃO ELETRÔNICO
Eu hoje projeto este discurso do âmago da Radiação do Grande Cinturão Eletrônico; do coração da Cidade de Ouro (1) partem os Raios Gêmeos, sobre os quais se acham o Verbo, a Luz e o Som.
Aproximou-se rapidamente o tempo em que devemos estar mais inteirados sobre os Grandes Cinturões Eletrônicos que cercam toda a criação, da Divindade Suprema ao indivíduo.
O Cinturão Eletrônico ao redor da Cidade de Ouro é impenetrável - bem mais do que uma muralha de aço de muitos metros.
Assim, em menor escala, pode o indivíduo, com suficiente compreensão do Princípio Ativo do Deus Interno, rodear-se de um Cinturão ou Círculo Eletrônico a que pode imprimir a qualidade que preferir; mas ai daquele que o qualificar destrutivamente. Se alguém tiver a temeridade de fazê-lo verá que este Cinturão de força eletrônica prenderia sua forma exterior e a consumiria; porém, aquele que o constrói e qualifica com Sabedoria, com o grande Amor de Deus e Poder Construtivo, estaria se movendo em um mundo intocado pela ignorância humana.
É chegado o Período Cósmico em que aqueles que alcançaram certo grau de compreensão devem criar, aplicar e usar esse Maravilhoso Cinturão Eletrônico. Toda criação, que é dotada de ação auto-consciente, possui naturalmente ao seu redor este círculo de pura força eletrônica, mas em grande parte sua força está descontrolada e, por conseguinte, dissipada.
Ao criar conscientemente esse poderoso anel de pura força eletrônica, vedais todas as fendas ao produzir essa Essência limitada, e a mantendes em reserva para uso e direção conscientes. Depois de alguns meses dessa atividade criadora e consciente deste anel eletrônico e permanência dentro dele, deve-se ter muito cuidado ao liberar ou dirigir essa força, que deve ser movida somente pelo Amor Divino.
Nos primórdios da Individualização do homem, ele estava naturalmente cercado por esse Círculo Mágico; porém, na medida em que sua consciência foi baixando, resultaram rupturas nesse Grande Círculo de força, causando vazamentos, até que ele desapareceu quase completamente. . O círculo não foi uma criação consciente do homem; era um círculo natural que o envolvia, por seu estado de pura consciência.
Agora, os discípulos da Luz devem empenhar-se em trabalhar sem vacilar, e conscientemente criar esse Círculo Eletrônico em seu redor, visualizando-o perfeito, sem fendas ou rupturas na sua construção. Assim poderão atingir conscientemente o interior do Cinturão Eletrônico da Divindade Suprema, e ali receber ilimitadamente Sabedoria, Amor, Luz, e também aprender a aplicação de simples leis, por meio das quais todo o poder criador é possível.
Embora cada um de vós seja convidado a voltar-se sempre para sua Presença, Deus dentro de si mesmo, que é o Criador de sua individualização, nunca atingirá o objetivo sem que tenha tido a assistência daqueles que estão mais adiantados.
Como não há senão um Deus, a Presença Una, e Sua Atividade Toda-Poderosa, Aquele que está mais avançado que o outro expande um pouco mais do Ser Divino em Ação. Reconhecendo esta unidade, compreendereis por que podeis sentir "EU SOU aqui e Eu SOU ali", pois em toda parte não há senão o Ser Divino.
Quando o discípulo chega a compreender que a Hoste dos Mestres Ascensionados é apenas sua própria consciência mais elevada, sentirá as possibilidades incalculáveis que estão ao seu alcance. Quer fale diretamente à Divindade Suprema, quer a um dos Ascensionados Mestres de Luz ou ao seu próprio EU SOU, na realidade não há diferença, porque todos são Um. Até que se atinja esse Estado de Consciência, existe uma diferença, porque o indivíduo sente-se como separado do Uno, o que é impossível ocorrer, a não ser na ignorância da atividade externa da mente.
Quando o discípulo pensa na expressão externa, deve Ter sempre presente que ela é apenas a atividade externa da Inteligência Una, evitando sempre tentar dividir, em sua consciência, essa Poderosa Força de Deus centralizada nele.
Devo lembrar-vos novamente que este Grande Poder Ilimitado de Deus não pode introduzir Seus maravilhosos poderes em vossa atividade externa, a não ser em virtude de vosso próprio convite. Não há senão uma espécie de convite que pode fazê-lo fluir: vosso sentimento de profundo Amor e Devoção.
Quando alguém formou o Círculo Eletrônico ao redor de si mesmo, não há nenhum outro poder que que consiga penetrá-lo, exceto o Amor Divino. Somente a vossa consciência do Amor Divino pode penetrar no âmago desse Resplandecente Cinto da Divindade Suprema, através do qual a Divindade vos envia Sua Grande Energia, por intermédio de Mensageiros tão transcendentais, que ultrapassam o atual conceito do discípulo. Não é possível transmitir em palavras a Majestade do Amor, Sabedoria e Poder destes Grandes Seres.
Permiti recordar-vos que o estudante, entrando no “Silêncio”, será elevado à radiação transcendente desta Secreta Esfera. Por intermédio de sua visão e experiência, compreenderá o que estou dizendo. A alma que possui suficiente força para vestir-se com sua armadura de Amor Divino e avançar, não encontrará obstáculo, porque nada existe entre sua presente consciência e essa Poderosa, Transcendente Esfera Interna, que obstrua a aproximação do Amor Divino.
Quando houverdes tocado e visto o Centro deste Círculo Interno, compreendereis quão perfeita é a presente expressão do Amor Divino. Uma vez que alguém tome consciência destas Grandes Esferas, poderá alcançar e penetrar, sem temor, cada vez mais profundamente, no interior deste Poderoso e Inteligente Centro do Universo, do qual procederam toda a Criação e todos os mundos. Há, entre os homens, almas fortes e corajosas, que compreenderão tal coisa e serão capazes de empregá-la em grande benefício próprio e dos demais.
Há os que compreenderão e verão que a Presença, que faz bater cada coração, é Deus em Ação; que a atividade motora da circulação no corpo é Deus; que a Essência, que prossegue revitalizando a forma externa, é Deus em Ação.
Portanto, queridos discípulos, despertai para isto agora! Não vedes que é um grande erro soçobrar na ignorância do eu externo e sentir dor, enfermidades, miséria e perturbações, todas criadas pela ignorância e pela atividade do eu exterior? Alguns momentos de meditação séria vos farão compreender que só pode haver Uma Presença, Uma Inteligência, Um Poder agindo em vossos pensamentos, em vosso corpo, que é Deus.
Vede como é simples, contudo poderosa, essa Consciência em vós. Ela permite o pleno conhecimento da Grande e Pura Atividade de Deus em vossa mente e em vosso corpo e faz com que sua Essência Maravilhosa e Transcendente inunde cada uma de vossas células até transbordar.
Parece-me que vós não podeis ficar sem captar a simplicidade de vosso próprio Ser Interno atuando em vós mesmos. Voltai-vos constantemente para Ele. Amai-o, ordenai-lhe que surja em cada célula de vosso corpo. Quando vosso desejo se projeta revestido da Presença de Deus, não pode falhar. Tendes que concretizar aquilo que necessitais ou desejais, já que o desejo nada mais é do que uma atividade menor que um decreto, e o decreto é o reconhecimento de desejo cumprido. Eu vos afirmo que não deveis jamais ter nenhum temor com respeito ao uso deste Grande Poder. Deveis saber, sem que vos seja necessário dizer, que, ao usardes construtivamente, vos trará tais bênçãos que não podereis viver sem louvardes graças. Este poder está esperando vossa direção consciente.
O uso incontrolado do pensamento e sentimento trouxe toda classe de dúvida. São poucos os que acreditam nisso, e continuam criando caos em seus mundos com seus pensamentos e desejos desordenados, quando poderiam, tão facilmente como respirar, voltar a usar seu pensamento construtivo, motivado com Amor, e construir um paraíso perfeito no período de dois anos. Até a ciência comprovou que a forma exterior e o corpo interior se renovam em poucos meses através da aplicação das verdadeiras Leis do Ser; assim sendo, é fácil conseguir a perfeição do corpo externo inteiro, e que cada órgão recupere sua atividade normal e perfeita em pouco tempo. Com a aplicação das Leis do Ser seria impossível que desarmonia entrasse no pensamento e no corpo do homem. Essa lei é a Porta Aberta de Deus diante de vós, a qual ninguém pode fechar, a não ser vós mesmos.
Usai decididamente vosso Domínio e Poder Divinos e sede livres.
Não podeis manter esta liberdade perfeita, a não ser por meio da vivência consciente do conhecimento. Dou-vos um conselho que, se compreendido por um indivíduo irado e desarmônico, o tiraria dessa atividade destrutiva, mesmo que fosse por um motivo puramente egoísta. A pessoa irada, desarmônica, que envia pensamentos e palavras destrutivas para outra, recebe de volta a qualidade negativa com que carregou seus sentimentos, palavras e pensamentos. Em troca, a pessoa equilibrada, que se firma em seu Poder Divino, recebe a energia que lhe falta, qualificando-a com seu equilíbrio. Assim, o criador de discórdia, através de sua ira e condenação, está destruindo a si mesmo, a seu mundo e suas atividades.
Eis aqui um ponto vital que os estudantes devem compreender: quando alguém, conscientemente, busca alcançar o Círculo Eletrônico Interior de Deus, faz de sua personalidade e atividade externa um canal de incessante fluxo da Pura Essência que vem da Divindade. Isto, por si mesmo, ainda que ele se conserve completamente silencioso, é um dos maiores serviços, conhecido por poucos seres que estão conscientes do significado desse trabalho para a humanidade.
Aquele que está tentando alcançar o centro do Círculo Interno eletrônico chega a ser um manancial contínuo, e a sua radiação é uma benção para a raça humana. Assim, séculos após séculos. Houve aqueles altruístas Mensageiros de Deus, através dos quais foi derramada essa Essência para bênção dos que não compreendem a Presença Elevadora dessa fluente energia. Quando encontramos uma ou mais pessoas que possam ser canais para essa grande acumulada Presença, essas pessoas se assemelham às gotas na fenda de uma represa. Na medida em que mantém a consciência firme, e na medida em que a largura da fenda aumenta na represa, maior volume de água passa, e no final, todo o obstáculo é eliminado, projetando-se inteira a força para ser utilizada. Do contrário, a água estagnada transborda, dissipando-se, por que não tem direção. O Poder Divino, assim liberto, vai diretamente ao canal consciente mais receptivo e ali se acumula, esperando a oportunidade de manifestar-se mais e mais.
Desse modo, o discípulo da Luz, além de sua própria atividade de distribuidor da Verdade, converte-se, por assim dizer, num poço artesiano, de cujas profundezas flui essa Grande Essência de Deus.
Os estudantes devem, a todo momento, recordar que não importa que tenham cometidos erros; Deus jamais critica ou condena, mas, em cada tropeço diz: “Levantai, filho e começai novamente, continue tentando até que consigais a verdadeira vitória e liberdade do vosso Domínio Divino”.
Sempre que alguém se conscientiza de ter cometido um erro, o primeiro ato deve ser invocar a Lei do Perdão e pedir força e Sabedoria para não repetir a falta. Sendo Deus todo Amor, tem uma infinita paciência, e não importa o número de erros cometidos, sempre dirá: “Levantai-vos e elevai-vos ao Pai”.
Tal é o Amor e a liberdade na qual os filhos de Deus têm o privilégio de atuar. Só existe um processo invencível para evoluir, que é através do poder de gerar conscientemente o Amor Divino. O Amor, sendo o eixo de toda a vida, quanto mais for usado conscientemente, mais fácil e rapidamente libertará o Grande Poder de Deus, que, como uma grande força acumuladora, está sempre esperando uma ruptura na consciência, através da qual possa projetar-se.
Pela primeira vez em séculos, os faróis e os raios da Cidade Dourada, situada no Plano Etérico sobre o Deserto do Saara, estão trabalhando sobre toda a Terra. Poderá haver alguns indivíduos que possam ver esses Raios sem saber o que significam.
O homem não deve seguir pensando que lhe é possível continuar gerando forças destrutivas e sobreviver, Aqueles que podem empregar o conhecimento do Círculo Eletrônico devem usufruir de seus benefícios. Que o divulguem, junto com esta advertência. Usai esta afirmação: “Eu Sou a atividade concretizada e o Poder sustentador de toda coisa construtiva que eu desejo”. Usai-a como um decreto geral, porque o poder Sustentador está em tudo o que existe, “Eu Sou aqui Eu Sou lá”, decretando em tudo o que desejais realizar; é uma maravilhosa maneira de usar a Atividade Una e elevar-se acima da consciência de separatividade.
(1) Sobre os principais desertos existem cidades etéricas. Acima do deserto do Arizona está a cidade etérica de João, o discípulo amado. Há outra cidade sobre o deserto de Gobi, sobre o deserto do Saara e uma no Brasil, que é a cidade etérica da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário