Cura Crística

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Palavras do Preto Velho



EU SOU Velho Guaraci do Congo, EU SOU um dos mentores desse muleco cá, alguns de vocês já me conhecem, outros não. Eu trabalho com S. Francisco de Assis, e trago algumas orientações espirituais, vindas de Shambhala, vindas de Kuthumi.


Tudo o que tem sido falado, e falado, e falado, em relação à mudança de vibração dessa terra, como vocês classificam, de um planeta de provas e expiações para um planeta de regeneração, parece que alguns de vocês ainda não tem muito bem feito na cabeça a diferença entre essas duas categorias planetárias.

O mundo de provas e expiações é aonde os espíritos vem para cumprir débitos de encarnações anteriores, e também vem fortalecer a sua existência espiritual, pedindo provas, para suportá-las, para aprimorar seu espírito, há diferença entre provas e expiações:

As provas o espírito pede.
As expiações ele cumpre, ele vem com aquilo pela lei da ação e reação que rege este planeta Terra.

O Planeta de regeneração é o planeta que vai abrigar espíritos que já não tem a necessidade de expiações muito graves, mas sim que já passou por algumas provas e as suportou, e agora ele vem para se purificar, ele está como vocês estão aqui dentro desse centro hoje, assim que é um planeta de regeneração, é todo mundo tentando ajudar ao próximo, e se ajudar, é consciente de que precisa evoluir. Porque vocês são minoria, que estão aqui dentro de um templo religioso, orando e pedindo pelos seus e por si próprio.
A maioria dos encarnados e desencarnados deste planeta não sabe nem que existe vida depois do desencarne. Então está é a diferença pequena, básica, de tudo que vai acontecer.

Agora eu vou entrar em outra coisa:

Dentro de toda essa explicação pequena, o que que leva vocês a refletir? E que seria necessária esta reflexão:

Vocês querem ter expiações?

Porque se vocês se vocês agem conforme o Evangelho, ou procuram agir conforme o Evangelho de Jesus, vocês não terão problema de criar expiações para vocês.

Criando expiações, infelizmente, ou melhor dizendo, felizmente, a terra não será mais uma casa apropriada para este tipo de encarnação, nós não teremos mais a capacidade de abrigar espíritos em expiação.

Portanto, quando nós dizemos aqui, que vocês precisam entrar numa nova era, é disso que estamos falando: Ajam com a verdade, Ajam com amor, Ajam com a fé, porque assim vocês não criam carmas, assim vocês não criam expiações.

As provas são pedidas, e num mundo de regeneração, as provas são simplesmente, saber dividir, saber amar, não são provas graves como são hoje aqui na terra, como doenças, como privações financeiras, privações econômicas, privações de saúde e diversos tipos de privações.

Moleco, você pegue um pouquinho de água, por favor? (A entidade pede um copo d´agua a um dos assistentes) Eu gosto de falar, mas eu gosto de água, que alias é uma coisa que vocês precisam ingerir bastante. Porque o corpo de vocês foi feito é disso, quase todo, e com todo esse calor que ta tendo nesta terra, e com essa mudança planetária, lembrem-se que não são só vocês que são 70% de água não, o planeta também é, se o planeta tem essa maioria de água e vocês também, aonde vem a mudança? É na água, então ingiram bastante água.

Abandonem o ego de vocês, eu vou tentar ilustrar um cadinho o que é o ego.

Ego é tudo aquilo que quer tudo pra si, por isso vem as palavras “egocentrico” “egoísmo” porque é a vontade do ego.
O ego é o contrário quase da alma, na verdade é complemento, mas é quase contrário. Porque o ego coloca o psiquismo na frente de tudo, então tudo tem que ser pra vocês, quando vocês quere, e, até Deus vocês acusaram de ser injusto, quer maior manifestação do ego do que você dizer que Deus não é justo?

Quando alguém lhes fizer mal, não deixe o ego responder, porque o ego é orgulhoso, ele vai querer pagar na mesma moeda, ou vai querer mostrar pra aquela pessoa o quanto ela estar errada não a fim de consertar, mas a fim de deixá-la inibida, constrangida perante a sociedade, perante você. A alma, o coração, o espírito não, ele alem de perdoar de pronto, ele também ajuda na orientação desse espírito desgarrado, no momento certo, todos nós temos o momento certo de evoluir, ou seja, não adianta querer doutrinar quem não quer doutrinação. Não percam tempo falando, mas sim façam com que a vida de vocês, como diz o Sto. Agostinho: “preguem o Evangelho, mas se use palavras se for necessário”, faça o Evangelho no seu dia-a-dia, nas suas atitudes, porque assim vocês chegarão até aqueles que não querem ser doutrinados, porque não querem ouvir, mas não deixarão de enxergar o bom exemplo dado por vocês.

Este é o recado que o Kuthumi pediu para que eu passasse a vocês, é amar ao próximo, amar a todos, a todas as criaturas, amar, amar e amar, porque se vocês não tiverem a capacidade de amar ao outros, vocês infelizmente terão que cumprir as metas encarnatórias em outros planetas, e não é isso que nós queremos. Nós queremos todos evoluindo com este planeta Terra.

Esta tão famosa data de 2012, não entrem em vibrações daqueles que querem folclorizar esta data belíssima, esta data de muita luz, como alguns querem colocar isso como uma banalidade, como uma piada, uma anedota, não deixem que isto aconteça.

Esta data é muito importante sim, podem haver eventos climáticos, eventos de placas tectônicas se movendo, e ventos e chuva, pode. Assim como pode não acontecer tão grandiosa mudança física. As mudanças já estão acontecendo, vocês já estão vendo lugares grandiosos, metrópoles, debaixo de neve e debaixo de água, no mesmo tempo, em cantos diferentes do planeta.

Então orem, orem muito, e não temam esta data de 2012, porque pode ser que os eventos aconteçam com mais gravidade, ou pode ser que aconteçam com menos gravidade. Isto depende da psicosfera terrestre no momento em que a Terra for adentrar o cinturão de fótons. Quando a Terra for entrar, a psicosfera do planeta vai se ajustar à esta psicosfera do cinturão de fótons. Vocês sabem o que são fótons né? Fóton é o menor elemento da Luz, é como você desmembrasse a luz, você tem um fóton, e nós vamos entrar num cinturão de fótons, num cinturão de luz, dessa galáxia, e vamos viver as eras iluminadas, as eras de Luz, Portanto o planeta conforme sua psicosfera pode ter alterações físicas grandiosas, assim como pode ter alterações físicas menores, o fato é que alguns espíritos vão desencarnar nesta época. Não adianta vocês tentarem achar que vocês em cima da montanha, se tiver o mar invadindo, vocês num morrem, onde vocês estiverem, ou vocês se salvam ou vocês não se salvam. Não adianta querer lugares físicos para se salvar, o único lugar aonde vocês vão se salvar é dentro do próprio coração de vocês, ta certo meus filhos?

Que Oxalá Divino abençoe a todos vocês, que vocês sejam sempre guiados pela luz que vocês carregam dentro de vocês.
Vocês são muito formosos, só são um pouco teimosos, mas eu sei que vocês vão conseguir chegar aonde vocês tem que chegar. Nenhum de vocês está aqui à toa ouvindo as palavras nossas, vocês estão aqui porque alguém trouxe vocês aqui. Seja Deus, seja um mentor, um amigo espiritual, um parente desencarnado. Você não está aqui dormindo, você veio cá hoje para acordar e para saber das suas responsabilidades. Eu sei que conhecimento só trás responsabilidades, é isso que Kuthumi ensina nós, lá na nossa escola de colaboradores do planeta terra.

Contem com vocês e o coração de vocês, ô meus filhos, é tão fácil amar, que vocês tem preguiça disso, porque vocês gostam as vezes das coisas mais difíceis.
Eu vou só terminar agora contando uma pequena história, da minha ultima encarnação como escravo africano. Alguns de vocês já conhecem.

Eu fui para as Minas Gerais, trabalhava com café, ao contrário do que muitos pensam, na época também se plantava café em minas, na época eu era muito maltratado, e fui vendido para região onde hoje é campos dos goytacazes, e lá eu trabalhava com cana de açúcar, lá os donos maltratavam, mas não era tanto quanto os mineiros faziam. Aí eu sempre ia à praia, demorava um dia pra ir e voltar, pra ir pra praia rezar pra Oxalá e para Iemanjá, para pedir a eles que me libertasse, e libertasse meu povo, eu não vou dizer que não fui tomado pela revolta nenhuma vez, eu fui tomado sim, mas eu corria aos braços de Xangô e pedia resignação, então meus filhos eu adoeci e desencarnei.

E Aí ao lado de meu corpo, meus irmãos escravos também, lamentavam a minha morte, acusando Deus de injustiça: “como um homem tão bom, pode morrer assim, sem a menor piedade de Deus?” Mas a meu ver, quando eu já estava lúcido, eu não via nenhuma injustiça divina, eu via sim a beleza da criação ao meu lado. Espíritos protetores, Orixás, uma verdadeira beleza era o que eu via depois do meu desencarne.

Conclusão: Deus ouvindo minhas preces me concedeu a liberdade antes de todos, eu fui alforriado antes da lei áurea, ou seja, Ele escreveu certo por linhas tortas, como vocês gostam de dizer, Ele fez uma coisa que aos olhos externos, aos olhos de quem não estava enxergando espiritualmente era um mal, era um castigo pra alguém que era bom, e aos meus olhos, os olhos que eu tinha da espiritualidade, Deus tinha sido muito piedoso comigo, me tirando os grilhões da escravidão e me perdoando, porque mais tarde eu vinha a saber, nas colônias de Aruanda que eu fui um escravocrata egípcio, daqueles bem ruinzinhos, e eu consegui cumpri minha meta, e ainda consegui a liberdade antes do tempo, agradeçam a Deus tudo que vocês passam, tudo mesmo, porque ele sabe o que faz.

Vocês podem ficar de pé? Todo mundo...
Podem dar as mãos?
Agora coloquem as mãos assim (para o alto)
Isso é a ascenção de vocês.

Pedindo aos céus alegria de viver, a proteção para os caminhos, a fé e o amor.
Louvado seja a coroa de todos vocês, louvado seja o coração de todos vocês.

Cantiga cantada por Pai Guaraci.

“LÁ NO CÉU UMA LUZ BRILHOU
ANJOS NO TERREIRO EU CHAMEI
OH DEUS, OH DEUS, COMO BRILHA BONITO
O ANJO QUE ESTÁ EM MIM.

SE OXALÁ PERMITIR
QUE VENHA MEU ANJO
ME GUARDE MEU ANJO
ME ABENÇOE MEU ANJO
MEU ANJO DA GUARDA

ME GUARDE MEU ANJO
ME ABENÇOES MEU ANJO
MEU ANJO DE LUZ.”

Podem abaixar os braços, que eu vou embora, cantando, e vocês podem acompanhar eu, na oração de Mestre Francisco de Assis.

“Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa Paz,
Onde houver ódio que eu leve o Amor,
Onde houver ofensa que eu leve o Perdão,
Onde houver discórdia que eu leve a União,
Onde houver dúvidas que eu leve a Fé,
Onde houver erro que eu leve a Verdade,
Onde houver desespero que eu leve a Esperança,
Onde houver tristeza que eu leve a Alegria,
Onde houver trevas que eu leve a Luz,

Oh Mestre,
Fazei que eu procure mais,
consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido
amar que ser amado
pois é dando que se recebe
e é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive,
para a VIDA ETERNA.”

Um comentário: