Cura Crística

terça-feira, 22 de março de 2016

O universo e o lixo mental

A comparação que procurarei fazer neste artigo é simples. Muita gente me pergunta como é esta coisa do carma, da lei de causa e efeito, ou quaisquer outros nomes que queiram dar a este fenômeno.
Vamos enxergar nossa vida (apenas esta encarnação) como uma estrada. Ela tem início, tem o percurso e tem o fim. Pois bem. Levando em conta que o caminho é longo e que precisemos passar em alguns desses famoso drives-thrus, para não perdermos tempo.
Bom, supondo que paremos em algum destes lugares toda vez que temos fome, o dono do carro (que iremos comparar ao universo) diz:
- Olha, você não quis parar para comer adequadamente, e trouxe a comida para dentro do carro. Eu até deixo você comer aqui, mas não irá de modo algum jogar este lixo pela janela ao acabar. Na próxima parada você o joga em uma lixeira.
Na próxima parada você compra mais um lanche, e por pressa esquece-se de jogar o lixo anterior fora, e assim sucessivamente. E o dono do carro sempre te alertando sobre o acúmulo de lixo no automóvel e você enchendo o carro de lixo.  Como estará este carro ao fim da viagem?
O dono do carro diz assim:
- Em breve faremos outra viagem (reencarnação), mas você precisa dar conta deste lixo (zonas inferiores da espiritualidade).
Aí você fica lá o maior tempão tentando limpar o carro para seguir viagem. Alguns escolhem a ação, outros a contemplação, e na hora que o dono do carro diz que está na hora da partida cada um volta com o carro no estado em que deixou após a última viagem e revisão do carro.
Com o tempo e a quantidade de viagens feitas, algumas desagradáveis ao extremo por conta do lixo, outras um pouco menos incômodas você vai percebendo que a cada parada no drive-trhu é melhor jogar seu lixo fora, ainda que na próxima parada.
Mais tempo se passa e você passa a parar nos restaurantes da estrada, descer do carro, e comer por lá, deixando o carro sempre limpo e pronto para outras viagens.
Pois é meus amigos, parar o carro, descer e comer, significa não deixar com que pensamentos de baixa vibração penetrem o seu ser. Estamos caminhando nesta direção, e o dono do carro vem sendo cada vez mais rígido quanto à regra de limpeza.

Como estamos em transição planetária, há uma pressão do universo para que nos tornemos luz, e que alcancemos nossa essência divina. Por isso que muitos de nós tem sentido “o carro cheio de lixo”. É uma forma do universo nos forçar a buscar a ascensão sem precisar encarnar e desencarnar diversas vezes para isto. A hora é agora.


Gilberto Tortorella
Terapeuta de Cura Crística

Nenhum comentário:

Postar um comentário