Cura Crística

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VIVA SEM LAMENTAÇÃO


Já paraste no dia de hoje para contemplar e reverenciar o mundo e a vida a sua volta?

Não, meu filho, não estou me referindo ao que estás comumente acostumado a perceber ao teu lado, o que, com certeza, não transpassa o limite de cinco metros. Estou lhe pedindo para ampliar o foco de sua visão até perceber o horizonte à frente, onde o céu se unifica com a Terra.

Perceba e observe como a vida se manifesta. Ouça e veja o sussurrar do vento e o bailar das folhas das árvores, como se estivessem a transbordar de alegria.

Ouça o canto dos pássaros. Você consegue perceber quantos cantos dos vários pássaros estão a cantar a vida? Então pare e ouça! Não deixe que todo o barulho que povoa tua mente lhe impeça.

Veja a dança das borboletas, perceba nesse vaivém a alegria de bailar a vida. Você consegue perceber a diversidade dessas bailarinas da natureza com suas várias cores vários tamanhos...?

Olhe e contemple as flores, desde a que está mais distante de ti, até onde teus olhos possam alcançar até as que estão próximas a teus pés. Cada uma com sua beleza, cada uma com seu encanto, cada uma com seu aroma. Perceba como são belas, e a paz e harmonia que transmitem. Você é capaz de perceber?

Veja nossas irmãs, as abelhas, perceba como elas parecem reverenciar, agradecer e pedir licença às flores para pegarem um pouco de seu néctar.

O querido beija-flor que com seu bailar saúda as flores.

Isso tudo, meu filho, é vida! É amor! É planeta Terra!

Consegues perceber que fazes parte disso?

Agora, se puderes visualizar e perceber as pessoas no cotidiano daquilo que vós chamais de mundo civilizado. Observe cada rosto, cada olhar, uns de tristeza, outros de preocupação, outros de mau humor, em um vaivém enlouquecedor. Consegues perceber aí a manifestação da vida como percebia antes? Consegues perceber aí alegria de fazer parte de todo um complexo e um encanto que é a vida?

Pare! Pense! Observe! Sinta! Viva!

Se a sabedoria nos diz que se aprende com a vida, e aquilo que contemplas na natureza é vida, aprenda a lição. Permita-se estar na correria, mas não ser essa correria. Perceba mais a vida a tua volta! Manifeste a vida, dê vários bons dias, sorria mais, conquiste novos amigos.

Não perca teu precioso tempo com lamentações. Lembre-se que por ter consciência és considerado um ser superior, e, no entanto, és o único que reclama e que lamenta. Cada ser que se manifesta cumpre com seu papel, com sua missão dignamente. Use o que chamas de razão, inteligência, e se junte a outras formas de vida a tua volta, sendo mais um a viver, a sentir alegria da vida, o pulsar da vida. Encontrarás assim, o teu equilíbrio.

Isto é vida! Isto é fazer parte da vida!

Mas... E o resto?

O resto? O resto se modifica, se ilumina, se vivifica, quando é tocado pela vibração que emana de vossa aura quando estás realmente presente na vida.

Muita paz! Muita vida!

Que Oxalá – o Cristo Jesus e a Virgem Maria vos abençoem!

Pai Tomé.

Mensagem canalizada em 12/10/06 po Claudiney, Teco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário